Leclerc utilizou pneus macios no último dia de testes no Bahrein. Foto: Scuderia Ferrari

Leclerc utilizou pneus macios no último dia de testes no Bahrein. Foto: Scuderia Ferrari

No último dia de testes da curtíssima pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein, coube à Ferrari a honra de fechar esta sexta-feira (24) na dianteira, primeiro com Carlos Sainz, no período da manhã e, depois, com Charles Leclerc, na sequência vespertina da atividade. Os carros, agora, voltam a aparecer no mesmo local, em Sakhir, para o final de semana do GP do Bahein, que acontece no dia 2 de março.

Leclerc anotou sua melhor passagem pelos 5.412 metros em 1min30s322, superando o tempo de George Russell, com a Mercedes, que ficou em segundo lugar, a 0s046 do monegasco. Ambos fizeram uso do composto mais macio da Pirelli, a exemplo do terceiro colocado, Zhou Guanyu, da Sauber. Tanto Russell quanto Zhou conseguiram suas melhores marcas nos momentos derradeiros da sessão.

Visivelmente despreocupado om a cronometragem, Max Verstappen foi o quarto colocado, de pneus médios, mas deixando claro que o potencial da Red Bull é de amplo domínio para a abertura do campeonato, não só pela velocidade do novo RB20 como pela durabilidade demonstrada ao longo dos três dias de ensaios. 

Depois de Verstappen, a Racing Bulls de Yuki Tsunoda e a Williams de Alex Albon, quinto e sexto colocados, respectivamente.  

DIA 3 DA PRÉ-TEMPORADA NO BAHREIN - TEMPOS COMBINADOS DA PRIMEIRA E SEGUNDA SESSÕES

 

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time