Espanhol trabalha até esta quarta-feira em Fiorano. Foto: Scuderia Ferrari

Espanhol trabalha até esta quarta-feira em Fiorano. Foto: Scuderia Ferrari

O espanhol Carlos Sainz Jr. guiou um modelo de Fórmula 1 da Ferrari pela primeira vez, exatamente na fria manhã desta quarta-feira (27) no circuito privado da escuderia italiana, em Fiorano.

Por conta do regulamento, que impede que sejam feitos testes com carros novos, o piloto de 26 anos guiou a SF71H, modelo utilizado pela Ferrari na temporada de 2018, que à época contava com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, pilotos que na temporada de 2021 defenderão a Aston Martin e a Alfa Romeo, respectivamente.

A Ferrari trabalha intensamente nesta semana em Fiorano. Na segunda-feira (25), três pilotos da Academia Ferrari testaram o modelo de 2018: Giuliano Alesi, Robert Shwartzman e Marcus Armstrong. Ontem, terça-feira, foi a vez do titular Charles Leclerc.

O espanhol de 26 anos se ambientando ao sistema de trabalho da escuderia italiana. Foto: Scuderia Ferrari

Sainz segue trabalhando com o carro por mais um período da quarta-feira (28), quando Mick Schumacher assume o cockpit da SF71H. O filho do heptacampeão também é vinculado à Ferrari e foi o campeão da F2 em 2020. Ele será piloto da Haas na temporada de 2021. Mick testará até a manhã de sexta-feira (29), quando será a vez do britânico Callum Ilott, reserva da Ferrari, finalizar os trabalhos pela equipe na Itália.

Como os testes são privados, a Ferrari não divulgou as marcas obtidas pelos pilotos.

Carlos Sainz Jr. iniciará neste ano sua sétima temporada na Fórmula 1. Após estrear em 2015 pela Toro Rosso (atual Alpha Tauri), o madrilenho ainda passou por Renault e McLaren, esta última pela qual conquistou seu único pódio na categoria máxima do automobilismo, o terceiro lugar no GP do Brasil de 2019, em Interlagos, após a punição imposta a Lewis Hamilton. 

Suas melhores temporadas na F1 foram as duas últimas, ambas pela McLaren, terminando na sexta posição. Falando em McLaren, a equipe inglesa de Woking terá novidades em 2021. Em termos mecânicos, passa a utilizar os propulsores da Mercedes em substituição aos da Renault. E, para o lugar de Sainz, contratou o australiano Daniel Ricciardo (ex-Renault), que formará dupla com o britânico Lando Norris.

PRÉ-TEMPORADA E ABERTURA DO CAMPEONATO

O circuito de Sakhir, no Bahrein, será o palco dos testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1, em subsituição ao traçado de Barcelona, habitualmente utilizado antes da abertura do Mundial, em razão da pandemia, que impõe restrições mais amplas na Europa. Os testes no circuito catalão deveriam acontecer entre 2 e 4 de março.

A abetura do campeonato está marcada para 28 de março, também no Bahrein. Inicialmente, o GP da Austrália seria o de abertura, mas a etapa do circuito de Albert Park foi transferida para 21 de novembro


   

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

 

Últimas do seu time