O vice-campeão da temporada liderou as duas sessões. Foto: Mercedes-AMG F1

O vice-campeão da temporada liderou as duas sessões. Foto: Mercedes-AMG F1

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) dominou o primeiro dia de treinos livres para a etapa derradeira do Mundial de Fórmula 1, o GP de Abu Dhabi, marcado para o próximo domingo (1º de dezembro) a partir das 10h10 (horário de Brasília).

Depois de liderar a primeira sessão desta sexta-feira (29) com 1min36s957, o vice-campeão da temporada baixou sua marca para 1min36s256 no segundo ensaio, colocando 0s310 de margem para seu companheiro de equipe, o hexacampeão Lewis Hamilton. Ambos registraram suas melhores passagens pelos 5.554 metros do traçado árabe com o composto macio da Pirelli.

BATIDA ANTES DA VOLTA MAIS RÁPIDA

Mas a jornada de Bottas, que estava sendo impecável, teve uma mancha durante o TL2. O piloto da Mercedes #77 forçou a ultrapassagem sobre o francês Romain Grosjean (Haas) e os dois tiveram danos em seus carros. A bandeira vermelha foi acionada e o treino foi paralisado até que os detritos fossem removidos da Curva 11, local do toque.

Porém, vale frisar que Bottas está com uma unidade de potência nova, o que certamente o beneficiou mas vai lhe trazer punição para o grid de domingo. Ele largará em último.

Batida entre a Mercedes de Bottas e a Haas de Grosejan. O finlandês forçou a passagem sobre o francês na Curva 11 do traçado de Yas Marina. Foto: Reprodução

 

FERRARI E RED BULL

A Ferrari apareceu como a terceira força do dia no traçado montado em Yas Marina, com Charles Leclerc em terceiro e Sebastian Vettel em quarto. Leclerc teve sua SF90 calçada com o composto duro e Vettel com o macio.

Depois, pela ordem, os dois pilotos da Red Bull: Max Verstappen, que vem da vitória de Interlagos e Alexander Albon, quinto e sexto colocados, respectivamente. Ambos os carros do time austríaco andaram com pneus médios.

Verstappen, de pneus médios, ficou com o quinto posto na segunda sessão livre em Abu Dhabi. Foto: Aston Martin Red Bull Racing

RETOMADA DAS ATIVIDADES

Neste sábado (30), a partir das 7h, começa o terceiro e último treino livre. A classificação que definirá o grid para a prova de domingo terá início às 10h (horários de Brasília).

DISPUTA PELO TERCEIRO LUGAR DO CAMPEONATO

Com campeão e vice definidos (Hamilton e Bottas, respectivamente), a disputa pelo terceiro lugar do Mundial será um elemento importante no último GP de 2019. Max Verstappen está em terceiro lugar com 260 pontos. Charles Leclerc (Ferrari), o quarto, soma 245. 

O GP DE ABU DHABI DE 2018...

No ano passado, com 1min34s794, Lewis Hamilton conquistou a pole. Ele mesmo venceu a corrida, seguido por Sebastian Vettel e Max Verstappen.

2º TREINO LIVRE - GP DE ABU DHABI - YAS MARINA

 

PROGRAMAÇÃO RESTANTE PARA O GP DE ABU DHABI - YAS MARINA (HORÁRIOS DE BRASÍLIA

Sábado (30)

3º treino livre: 7h às 8h

Classificação: 10h às 11h

Domingo (01/12)

Largada para ao GP (55 voltas): 10h10


  


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

 

 

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa