Finlandês começa a temporada do lugar de honra. Foto: Mercedes-AMG F1

Finlandês começa a temporada do lugar de honra. Foto: Mercedes-AMG F1

Tudo apontava para que Lewis Hamilton conquistasse a pole para o GP da Áustria, prova que abre tardiamente a temporada da Fórmula 1 em 2020, depois de o britânico liderar os três treinos livres em Spielberg, mas seu companheiro de equipe Valtteri Bottas acabou tirando o gosto doce da boca do hexampeão na classificação que definiu o grid da prova, marcada para este doming (5) a partir das 10h10, com 71 voltas previstas.

Únicos a andarem abaixo de 1min03, Bottas e Hamilton, ambos da Mercedes, estarão na primeira fila do Red Bull Ring separados por apenas 0s012. O finlandês cravou 1min02s939 e partirá pela 12ª vez da posição de honra em um grid da F1, terceira na Áustria, onde ele foi o pole em 2017 e 2018.

A segunda fila terá Max Verstappen (Red Bull) e Lando Norris (McLaren), terceiro e quarto colocados, mas ambos a mais de meio segundo dos pilotos da Mercedes.

Porém, é importante frisar que Verstappen começará a corrida com pneus médios, enquanto os concorrentes diretos estarão calçados de macios. Assim, poderá protelar sua parada e, quando a fizer, terá por obrigatoriedade, os macios e seu carro estará mais leve. Claro, tudo isso poderá cair por terra se chover durante a prova.

Na terceira fila, Alex Albon (Red Bull) começa da quinta colocação e Sergio Pérez (Racing Point) do sexto lugar.

A Ferrari, como esperado, teve dificuldades. Vettel sequer passou do Q2 e Leclerc avançou à fase decisiva da sessão por pouco. O alemão larga em 11º e o monegasco parte do sétimo lugar.

NO ANO PASSADO...

A pole do GP da Áustria de 2019 foi de Charles Leclerc (Ferrari), com o tempo de 1min03s033. Max Verstappen (Red Bull) ganhou a prova, com Charles Leclerc em segundo e Valtteri Bottas (Mercedes) em terceiro.

GRID PARA O GP DA ÁUSTRIA DE F1 (RED BULL RING, EM SPIELBERG)

CALENDÁRIO PARA A TEMPORADA DE 2020 (OUTRAS ETAPAS DEVERÃO SER ANUNCIADAS EM BREVE):

5 de julho – GP da Áustria (Spielberg)
12 de julho – GP da Estíria (Spielberg)
19 de julho – GP da Hungria (Hungaroring)
2 de agosto – GP da Grã-Bretanha (Silverstone)
9 de agosto – GP do Aniversário de 70 anos da Fórmula 1 (Silverstone)
16 de agosto – GP da Espanha (Barcelona)
30 de agosto – GP da Bélgica (Spa-Francorchamps)
6 de setembro – GP da Itália (Monza)


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

 

 

Últimas do seu time