Francês da AlphaTauri ficou satisfeito com a classificação em Mote Carlo. Foto: Scuderia AlphaTauri

Francês da AlphaTauri ficou satisfeito com a classificação em Mote Carlo. Foto: Scuderia AlphaTauri

O francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, comemorou bastante o sexto lugar que conseguiu na classificação para o GP de Mônaco de Fórmula 1, quinta etapa do campeonato, prova marcada para começar às 10h (de Brasília) deste domingo (23), com transmissão ao vivo pela Band.

Na sessão que definiu o grid, neste sábado (22), Gasly melhorou significativamente sua performance em relação ao que obtivera no último treino livre, quando ficou em nono lugar.

No Q3, fez seu melhor giro em 1min10s900, enquanto o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) conquistou a pole com 1min10s346.

Na primeira fila, ao lado de Leclec, estará Max Verstappen, com a Red Bull. O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), esteve apagado durante todo o fim de semana e parte em sétimo, quatro posições atrás do companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas.

"Estou extremamente feliz com a minha qualificação, acho que fizemos o melhor com o carro que tínhamos, enquanto outros não maximizaram suas voltas, e se qualificar onde estamos hoje é definitivamente uma grande conquista", ressaltou Gasly, lembrando que a sessão foi interrompida restando 17 segundos para o final, quando Leclerc acabou perdendo o controle no segundo "S" da piscina e bateu no guard-rail. 

O franc~es de 25 anos ainda enalteceu o trabalho feito por seu time e sua própria performance em sua volta mais rápida pelo traçado monegasco de 3.337 metros.

"Estou muito satisfeito com todo o trabalho que a equipe fez, em me dar um carro tão forte quando importava, acho que foi uma das minhas melhores voltas do fim de semana e estou muito feliz por tudo ter acontecido hoje no terceiro trimestre . O carro opera de forma tão diferente aqui do que em outras pistas, então é tudo sobre brincar com os limites e chegar o mais perto possível das paredes", ponderou Gasly.

Excelente performance de Gasly na classificação para o GP de Mônaco. Francês parte da terceira fila, em sexto lugar. Foto: Scuderia AlphaTauri

PARA A CORRIDA...

Gasly sinaliza a necessidade de um ritmo forte no começo da prova, prevista para ter 78 voltas, e também destacou a importância da estratégia.

"Precisamos de um começo forte amanhã e realmente trabalhar duro em nossa estratégia. Obviamente, temos carros rápidos começando atrás de nós amanhã, mas sabemos como é difícil ultrapassar aqui em Mônaco, então precisamos nos manter focados e fazer uma corrida limpa. Acho que podemos buscar bons pontos e realmente espero que possamos sair com uma grande recompensa por todo o trabalho que a equipe tem feito. Eu ainda sinto uma onda de adrenalina dirigindo pelas ruas aqui em Monte Carlo, é uma pista muito rápida com esses carros e sua concentração sempre tem que estar super alta. A sensação que isso dá aqui, você não sente em nenhum outro lugar, é a melhor sensação da vida e é por isso que é minha faixa favorita. Estou amando a atmosfera, especialmente todos os fãs franceses, então, sair com um bom resultado na frente de uma multidão novamente seria realmente emocionante", finalizou o piloto da AlphaTauri, que foi muito superior ao companheiro de equipe, o japonês Yuki Tsunoda, que sequer avançou do Q1 e parte da 16ª colocação.

 

PROGRAMAÇÃO RESTANTE PARA O GP DE MÔNACO (MONTE CARLO) -  HORÁRIOS DE BRASÍIA

Domingo (23)

Largada para o GP (78 voltas) - 10h (Band e F1TV)

CALENDÁRIO COMPLETO DA FÓRMULA 1 EM 2021*

ETAPAS JÁ REALIZADAS

1. GP do Bahrein (Sakhir) – 28 de março - Pole de Max Verstappen (1mi28s997) - Vitória de Lewis Hamilton.
2. GP da Emilia-Romagna (Ímola) – 18 de Abril - Pole de Lewis Hamilton (1min14s411) - Vitória de Max Verstappen
3. GP de Portugal (Algarve/Portimão) – 2 de maio - Pole de Valtteri Bottas (1min18s348) - Vitória de Lewis Hamilton
4. GP da Espanha (Montmeló) – 9 de maio - Pole de Lewis Hamilton (1min16s741) - Vitória de Lewis Hamilton

PRÓXIMAS ETAPAS

5. GP de Mônaco (Monte Carlo) – 23 de maio
6. GP do Azerbaijão (Baku) – 6 de junho
7. GP da França (Paul Ricard) – 20 de junho
8. GP da Estíria (Red Bull Ring) – 27 de junho
9. GP da Áustria (Red Bull Ring) – 4 de julho
10. GP da Grã-Bretanha (Silverstone) – 18 de julho
11. GP da Hungria (Hungaroring) – 01 de agosto
12. GP da Bélgica (Spa-Francorchamps) – 29 de agosto
13. GP da Holanda (Zandvoort) – 5 de setembro
14. GP da Itália – (Monza)  12 de setembro
15. GP da Rússia – (Sóchi) 26 de setembro
16. GP de Singapura (Marina Bay)  – 3 de outubro
17. GP do Japão – (Suzuka) 10 de outubro
18. GP dos Estados Unidos ( Austin) – 24 de outubro
19. GP do México (Hermanos Rodriguez) – 31 de outubro
20. GP do Brasil (Interlagos) – 7 de novembro
21. GP da Austrália (Melbourne) – 21 de novembro
22. GP da Arábia Saudita (Gidá) – 5 de dezembro
23. GP de Abu Dhabi (Yas Marina) – 12 de dezembro

* Sujeito a alterações por conta da pandemia do novo coronavírus


      

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time