O Corinthians não terá o goleiro Cássio à disposição por até quatro semanas. Nesta terça, um exame constatou uma fratura na ulna, osso do punho esquerdo, que pode fazer o titular alvinegro perder as oitavas da Copa Libertadores.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube. Se o prazo for cumprido à risca, Cássio voltará a ficar à disposição da comissão técnica em 7 de maio. As oitavas da Libertadores, pelo regulamento divulgado pela Conmebol no ano passado, serão divididas nos dias 24 de abril, 1º de maio e 8 de maio.
Neste cenário, Cássio só jogaria o primeiro mata-mata da competição continental se o segundo jogo do Corinthians caÃsse na última opção de data disponÃvel. Até lá, Tite terá de decidir entre Danilo Fernandes e Julio Cesar, que têm revezado entre si no Campeonato Paulista nos últimos jogos.
Cássio sentiu a lesão no punho na última quarta, diante do Millonarios, na Colômbia. Por conta do problema, ele já havia ficado fora da partida diante do São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, no último fim de semana.
Essa é o quarto problema médico de Cássio no ano. O goleiro retornou das férias com uma bursite no ombro esquerdo, ficou em tratamento e só retornou no clássico contra o Palmeiras. Depois da partida contra o Tijuana, pela quarta rodada da Libertadores, ele ganhou alguns dias de descanso por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda.
Dias depois, diante do Guarani, ele saiu de campo carregado com um problema no quadril. Por conta de tudo isso, Cássio não conseguiu emendar uma sequência de jogos e já falhou em pelo menos três oportunidades no ano.
Foto: UOL