Joelinton interessa também ao RB Leipzig

Joelinton interessa também ao RB Leipzig

Do UOL, em São Paulo

O atacante brasileiro Joelinton, do Hoffenheim, está na mira do Newcastle para a próxima temporada. Revelado pelo Sport, no qual conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste em 2014, o jogador chegou ao clube alemão em 2015.

De acordo com o jornal Newcastle Chronicle, o jogador de 22 anos deve se transferir caso o clube inglês aceite pagar 40 milhões de libras (pouco menos de R$ 210 milhões) pela transferência. Caso confirmado o valor, seria o jogador mais caro da história do clube - posto hoje ocupado pelo paraguaio Miguel Almirón, que custou 21 milhões de libras no começo de 2019.

Apesar do alegado interesse, Joelinton deixou claro que não pensa em deixar o Hoffenheim. "Tenho contrato aqui. Independente de estarmos ou não em competições europeias, isso não tem influência", disse, segundo a revista Kicker.

"Continuarei a jogar aqui, com ou sem uma vaga na Liga dos Campeões. Estou feliz aqui e feliz por jogar no Hoffenheim", completou. O time é o atual nono colocado no Campeonato Alemão.

Joelinton também está na mira do RB Leipzig, e o próprio técnico do clube, Ralf Rangnick, já admitiu estar de olho no atacante. No entanto, o treinador já admitiu que sua equipe não conseguirá pagar os valores citados nos rumores envolvendo Hoffenheim e Newcastle.

Foto: JEFF PACHOUD/AFP (via UOL)

Últimas do seu time