David Luiz, ex-zagueiro do Chelsea. Foto: Divulgação

David Luiz, ex-zagueiro do Chelsea. Foto: Divulgação

O zagueiro David Luiz participou da retransmissão da TV Globo do segundo título Mundial do Corinthians, vencido em 2012, quando o Timão enfrentou o Chelsea, então defendido pelo zagueiro. Em sua participação, o atleta revelou ser corintiano, mas garantiu que fez de tudo para impedir a conquista da equipe do Parque São Jorge.

"Foi um jogo que ficou marcado na minha vida e na de todos os corintianos também. É verdade, sou corintiano, sempre deixei isso muito claro. Neste dia representando o Chelsea dei tudo de mim, tentei dar o melhor para a gente se consagrar campeão, mas o Corinthians estava muito bem armado. Tinha um time maravilhoso e uma torcida tremenda que lotou o Japão e fez a diferença. Tentamos de todas as formas ganhar o jogo, mas Cássio estava num dia especial, fez defesas maravilhosas. O Corinthians tinha um time vencedor, sabia sofrer na hora que tinha que sofrer e sabia matar o jogo na hora que tinha que matar, como fizeram.[...] Ficou marcado, fiquei triste porque fizemos um jogo maravilhoso e não ganhei”, disse David Luiz.

"Também fiquei feliz por tudo que conheço da história do Corinthians, das pessoas envolvidas naquela noite, por toda movimentação dos torcedores, pessoas que venderam casa, venderam carro para ir e participar desta festa, então tive essa pontinha de alegria. Também pelo meu trabalho bem realizado, ganhei uma bola de prata, mas queria ganhar o campeonato pela minha hombridade e profissionalismo. No futebol a gente nem sempre pode ganhar, mas tem que deixar em campo um trabalho sério e bem realizado", completou.

Últimas do seu time