Agora com 38 pontos, o time da Gávea tem um ponto a mais que o Palmeiras

Agora com 38 pontos, o time da Gávea tem um ponto a mais que o Palmeiras

Do UOL, no Rio de Janeiro

Às vésperas da importante decisão da Copa do Brasil – próximo dia 27 –, o Flamengo, enfim, espanta a ameaça de crise. Após uma semana de tropeços em campo e problemas fora dele, o Rubro-negro venceu o Sport por 2 a 0 neste domingo (17), na Ilha do Urubu, e voltou a frequentar o G-4 do Campeonato Brasileiro. Destaque em campo, Everton Ribeiro marcou o segundo gol; Guerrero marcou o tento que abriu a vitória e garantiu aos cariocas "dormir" nas primeiras colocações.

Agora com 38 pontos, o time da Gávea tem um ponto a mais que o Palmeiras, quinto colocado, que encara o Coritiba nesta segunda-feira (18). Já o Sport ficou estacionado nos 29 pontos, na 12ª colocação. O Flamengo volta a campo no próximo sábado (23), quando encara o Avaí novamente na Ilha do Urubu. Os pernambucanos recebem o Vasco no domingo (24), na Ilha do Retiro.

Peruanos abrem o caminho do Fla

Ao contrário dos últimos e sonolentos jogos, o Flamengo dominou as ações desde o início da partida deste domingo. Em casa, o Rubro-negro não tomou conhecimento do Sport. E contou com a ajuda da dupla de peruanos para transformar a superioridade em vantagem no placar. Trauco chegou bem à linha de fundo e cruzou; o goleiro Magrão rebateu para o meio da área e Paolo Guerrero aproveitou o rebote para fazer 1 a 0. O marcador poderia ser ainda mais elástico na primeira etapa, visto o domínio dos cariocas, mas a vantagem mínima foi mantida até o intervalo.

Fla demora a decidir e sofre pressão

O domínio do Flamengo se estendeu na volta do intervalo. Comandados por Everton Ribeiro, Diego e Guerrero, os donos da casa chegavam. O poderio ofensivo, no entanto, não era o mesmo. O Sport dava campo ao adversário, que não aproveitava. O time carioca teve dificuldades para acelerar o jogo e se viu "travado". Com isso, os visitantes chegaram a ensaiar uma pressão, enquanto o Flamengo demorava a decidir. Até que Everton Ribeiro apareceu livre na área e, no último minuto, definiu a parada: 2 a 0.

De olho na final: Muralha no gol

Com a fratura na mão esquerda de Thiago, o questionado Alex Muralha será o titular do Flamengo na final da Copa do Brasil. Com a decisão tomada, o técnico Reinaldo Rueda aproveitou o jogo deste domingo no Brasileiro para dar ritmo e confiança a Muralha. Diego Alves, titular absoluto na competição, ficou no banco.

Everton Ribeiro volta em grande estilo

Reserva em alguns dos últimos jogos, Éverton Ribeiro voltou ao time titular neste domingo. E mostrou que a torcida tem razão ao questionar quando ele está na reserva. Com bela atuação, o maior investimento do clube no ano liderou as ações ofensivas, fez um gol e foi o grande condutor da vitória do Flamengo.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa