Bruno Braz
Do UOL, no Rio de Janeiro
Aos mais ressabiados, Eurico Miranda já se antecipou e "cravou" que o Vasco estará entre os classificados para a Libertadores ao fim do Campeonato Brasileiro. Sua confiança, porém, contrasta com os números do time na temporada, já que até agora, em dez confrontos, o Cruzmaltino venceu apenas um rival da Série A.
"O Vasco está montando um time que vai para as cabeças. As aves agourentas podem tirar o cavalinho da chuva, porque o Vasco vai para as cabeças. Não estamos montando time para ficar na água de salsicha. A propósito, o Vasco vai para a Libertadores ano que vem", disse Eurico, em março deste ano.
O retrospecto leva em consideração Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Florida Cup, torneios que o Vasco disputou até aqui neste primeiro semestre. Nos duelos, encarou Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vitória e Corinthians, batendo somente o Alvinegro carioca na final da Taça Rio, sendo que o rival atuou com reservas. Nas outras nove partidas, foram cinco derrotas e quatro empates.
Nestes dez jogos, o Vasco sofreu 14 gols e fez apenas cinco, ficando com um saldo negativo de nove. No clube desde o ano passado, quando disputou a Série B, o polivalente Yago Pikachu prometeu que o time dará uma melhor impressão no Brasileiro após o período total de 22 dias que ficará somente treinando até a estreia na competição, neste domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque (SP).
"Nossa atitude vai ser totalmente diferente. Estamos bem melhor preparados. Desde o primeiro ao último minuto vamos mostrar que queremos vencer os jogos, independentemente de ser dentro ou fora de casa."
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Conselho do Vasco aprova contas de Eurico; documento agora vai para votação
01/11/2018Eurico encara tumor no cérebro, anda de cadeira de rodas e preocupa aliados
22/08/2018Eurico dispara contra a TV Globo: “Só protege o Flamengo e o Corinthians”
20/06/2017Eurico banca Vasco na Liberta, mas atuação contra times da Série A preocupa
09/05/2017Vasco fora da Copa do Brasil e favorito à Série B em 2018
17/03/2017