De Totti a Toni...

De Totti a Toni...

O tradicional observatório de futebol do Centro de Estudos Esportivos (CIES), afiliado à Universidade de Neuchâtel, na Suiça, divulgou nesta segunda-feira um estudo que mostra os jogadores que jogaram por mais e menos clubes durante a carreira, levando em conta os atletas das cinco maiores - financeiramente - ligas europeias (Alemanha, Espanha, França, Itália e Inglaterra).

A liga com atletas mais "fieis" é a La Liga, da Espanha, onde nada menos que 14 atletas só atuaram por um clube na carreira - só são considerados atletas com mais de 27 anos de idade. Na Inglaterra, para efeito de comparação, apenas Tony Hibbert, do Everton, e Andy King, do Leicester, jamais jogaram por outro clube.

Na contramão dos citados anteriormente aparece o veterano Luca Toni, do Verona. Campeão do mundo com a Itália em 2006, o atacante já jogou por 15 clubes na carreira, um recorde entre os clubes das cinco principais ligas europeia. Atrás dele aparece o chileno Mauricio Pinilla, famoso pelo chute no travessão contra o Brasil, nas oitavas de final da última Copa do Mundo. O atacante já atuou por 14 clubes, incluindo o Vasco da Gama.

Confira abaixo os fieis e os infieis das grandes ligas europeias.

Jogadores que atuaram por apenas um clube:

Jogadores que atuaram por 11 clubes ou mais:

 

 

Últimas do seu time