Treinador argentino comanda atividade do Galo. Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Treinador argentino comanda atividade do Galo. Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Notabilizado pelo estilo de jogo ofensivo, o argentino Jorge Sampaoli trabalha no Atlético-MG para que a equipe tenha um modo de atuar mais "vertical", com velocidade e objetividade.

O meia Nathan elogiou a forma de trabalho do novo treinador do Galo.

 
"É um técnico que gosta muito do jogo vertical e incentiva a jogar entre as linhas, achar um passe entre as linhas, tentar um jogo vertical. Isso é bom para a gente que joga ali no meio porque, às vezes, recebe a bola um pouco antes e esses segundos fazem uma grande diferença. Às vezes, você foge da marcação e a bola demora a chegar, aí o marcador consegue chegar em você. Acredito que, com o projeto que ele está tentando implantar, a bola vai chegar mais rápido e o nosso jogo vai se tornar mais vertical, com mais chances de gol. Ele vem treinando bastante para jogarmos um jogo vertical, bastante ofensivo. Ele não montou o time ainda, acredito, mas estou muito confiante que devo jogar. Venho trabalhando muito forte, como o time todo, e tenho certeza que quem entrar nas posições do Jair e do Otero vai dar o máximo e tentar buscar a vitória”, ponderou Nathan.
 
O Atlético volta a campo neste sábado (14) a partir das 19h diante do Villa Nova, em Nova Lima, confronto válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro.
 
 

Últimas do seu time