O ex-zagueiro Brandão sofre de problemas causados pelo glaucoma

O ex-zagueiro Brandão sofre de problemas causados pelo glaucoma

Abaixo, leia o comunicado da família do ex-zagueiro Brandão aos amigos que colaboraram com a “vaquinha” que viabilizaria sua cirurgia ocular. Especialistas, no entanto, desaconselharam a realização do procedimento:

À imprensa

Iniciamos uma captação financeira no site https://www.vakinha.com.br/ 05/06 na intenção de arrecadar o valor de 30.000 reais pra realizar uma cirurgia e arcar com demais despesas em hospital paulistano, conforme orçamento feito pela clínica IPOE após consultas e exames realizados pelo Dr Carlos Akira Omi no dia 03/06.

Ao concluirmos a captação, obtivemos um saldo de R$ 24.455,00, e o Sr. Milton Neves falou que completaria este valor. Então encerramos o processo no site e agradecemos os contribuintes nas redes sociais e na imprensa.

Ao iniciar os exames pré-operatórios e os agendamentos para realizar a cirurgia, Dr. Akira pediu para que a família ponderasse se realmente gostaria de submeter Brandão à esta cirurgia e pediu uma segunda opinião. Não indicou nenhum médico, porém deu ótimas referências dos dois últimos pelo qual Brandão passou.

Dr. José Annicchino, Oftalmologista em Piracicaba. Após longa conversa e verificações, fez suas conclusões e nos colocou por escrito à família para que pudessem reportar a todos aqueles que contribuíram e acreditaram na cirurgia e na possibilidade de Brandão enxergar melhor com ela. Além desse médico, também foi consultado o Dr. Agnaldo Carlos de Barros, oftalmologista em Americana, que deu o mesmo parecer do médico anterior. O especialista Reinaldo Resende, de Ribeirão Preto-SP, teve a mesma opinião dos colegas já consultados.

Após toda essa movimentação, Brandão agradece todas as colaborações, orações e incentivos. Compreende o profissionalismo dos médicos e acredita que nada acontece por acaso e continuará vivendo com o otimismo e alegria de sempre pois: “Mesmo sem enxergar eu pude ver o quanto sou estimado por muitos. Vi o fruto de tudo que plantei durante minha vida e meu trabalho. Senti o amor que muitas pessoas não conseguem enxergar. Sou grato por isso pois nem todos podem ter o respeito, o amor e cuidado que eu tive neste último mês. Arrecadamos tudo que precisava para a cirurgia que me ajudaria a melhorar a visão, conforme Dr. Akira, mas não será possível realiza-la”. “Aprendi que existem situações inevitáveis e precisamos passar por elas com coragem e enfrentamento. Não é fácil, mas essa situação me mostrou que não estou sozinho e tenho a certeza com quem pude e posso contar nesse momento. E bola pra frente. A vida é um presente e nesta pandemia onde muitos estão morrendo e vivenciando coisas terríveis, vou valorizar o que tenho de bom e prosseguir com minhas limitações, com fé e resiliência”.

A família fará a cada um dos 165 doadores o ressarcimento necessário. “Conforme nossos valores, decidimos que faremos a devolução de cada contribuição recebida. O sistema da Vakinha gera uma lista com cada um dos contribuintes, entre tentativas de contribuição e contribuições efetivadas. Nada mais justo que devolver a cada um a quantia doada, já que a cirurgia não acontecerá mais”. Declara Ana Rainha, filha de Brandão, organizadora da captação idealizada e divulgada pela Equipe de Milton Neves e demais meios de comunicação do interior de São Paulo.

Para agilizar a devolução, pedimos aos doadores que entrem em contato através do e-mail brandaoozagueiro@gmail.com. “Precisamos verificar com o doador a melhor forma de fazer o ressarcimento. Não deixamos a critério do site a devolução, pois nele existem taxas e retornaremos a cada um a contribuição na íntegra”.

Mais uma vez, a família agradece e deseja que todos possam enxergar além dos olhos físicos.

 

Últimas do seu time