Navegador catarinense e piloto baiano se entrosam para o próximo ano. Foto: Divulgação

Navegador catarinense e piloto baiano se entrosam para o próximo ano. Foto: Divulgação

A equipe paulistana X Rally Team anunciou sua nova dupla para a temporada de 2021, pela categoria T1 FIA Brasil: o piloto baiano Adroaldo Weisheimer e o navegador catarinense Fred Budtikevitz.

Eles já realizaram um shake down no interior paulista na última semana para se familiarizarem com o equipamento, a Ford Ranger V8, e objetivam realizar ao menos um treino por mês até o início do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Coutry, que está marcado para o começo de março na cidade de Barretos (SP) e, claro, o principal desafio do próximo ano, o Sertões, este previsto para acontecer entre 13 e 23 de agosto, ainda sem roteiro definido.

Adroaldo acumula experiência no Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, incluindo o título de 2019 na categoria Autocross.

"O rali é uma experiência nova para mim. Em 2020 eu comecei a fazer algumas provas de UTV, fizemos o Sertões e tivemos algumas quebras. Depois, conversando com Beco (Andreotti) veio o convite para andar na X Rally Team. Nós fizemos o primeiro treino na semana passada, ainda tem muita coisa para aprender, mas a equipe ajuda muito. O Marcos (Baumgart) andou comigo no carro e passou muitos detalhes de pilotagem", explica Weisheimer, de 32 anos.

“O que chama a atenção na equipe e que dá toda essa vontade de correr é a organização e a dedicação de cada membro, seja mecânico, preparador… é tudo muito bem executado, pensado nos detalhes e isso faz a gente querer entregar o nosso melhor. Essa mentalidade de fazer a boa sorte é muito legal. Eu já tinha essa visão profissional da X Rally Team por correr o Sertões e o Brasileiro, mas agora dentro da equipe a gente vê o quanto eles são diferenciados”, salienta navegador Fred Budtikevitz, de 37 anos.

Com informações de CS Press & Content


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

 

 

Últimas do seu time