Aos 21 anos, piloto faz um bom ano de estreia na Fórmula 2. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo

Aos 21 anos, piloto faz um bom ano de estreia na Fórmula 2. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo

Aos 21 anos, o brasileiro Enzo Fittipaldi foi anunciado neste sábado (12) como o mais novo integrante da Academia de Pilotos da Red Bull.

Atualmente na Fórmula 2, em seu ano de estreia pela categoria, ocupando um relevante sexto lugar no campeonato, sobretudo considerando-se o time pelo qual compete, a modesta Charouz, Enzo deverá integrar um time mais competitivo na Fórmula 2 em 2023 e, talvez, participar de alguma atividade oficial da equipe, ou mesmo na AlphaTauri, satélite da Red Bull.

Irmão mais novo de Pietro Fittipaldi, que desde  2019 é reserva da Haas na F1, por onde disputou dois GPs em 2020, no Sakhir e Abu Dhabi, ambos substituindo Romain Grosjean, Enzo havia se reunido com Helmut Marko, consultor da Red Bull, durante o fim de semana do GP da Itália, em Monza, entre 9  e 11 de setembro último, sinalizando que um acordo futuro poderia ter um breve desfecho, o que foi onfirmado em Interlagos na manhã deste sábado. 

Resta mais uma etapa para Enzo finalizar sua temporada na Fórmula 2, já no próximo final de semana, em Abu Dhabi, em rodada dupla. Ele contabiliza 126 pontos na tabela, em sexto lugar, mesma pontuação do indiano Jehan Daruvala, que está em quinto. Um bom final de semana na prova de Yas Marina e infortúnios dos concorrentes, pode levar o brasileiro até ao terceiro lugar no campeonato, hoje ocupado pelo norte-americano Logan Sargeant, que em 2023 será titular na Williams F1. 


  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

Últimas do seu time