Volante revelado em São Januário não conseguiu visto de trabalho na Inglaterra. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Volante revelado em São Januário não conseguiu visto de trabalho na Inglaterra. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Considerado uma das grandes revelações da base do Vasco nos últimos anos, o volante Andrey foi comprado pelo Chelsea, mas não poderá jogar na Inglaterra neste momento. Com isso, a tendência é que o meio-campista siga no futebol brasileiro, mas não no clube de São Januário, e sim no Palmeiras.

Andrey Santos foi vendido pelo Vasco ao Chelsea por 12,5 milhões de euros, mas precisa do visto de trabalho na Inglaterra para atuar pelos Blues.

A Inglaterra possui um sistema de pontos para que um jogador consiga autorização para jogar no país. Partidas disputadas na primeira divisão de um país e defendendo a seleção nacional, de base e principal, são itens que dão os pontos aos atletas. Mesmo tendo defendido o Brasil no Sul-Americana sub-20 neste ano, Andrey não conseguiu o número necessário para conseguir o visto. Faltou apenas um ponto para que o volante ficasse apto a defender o time de Londres.

Com isso, o Chelsea aceitou emprestar o jogador para o futebol brasileiro. O Vasco prontamente se mostrou interesse em ficar com o volante. Outros clubes do futebol  brasileiro, como Palmeiras e Atlético-MG também entraram na disputa.

Quem deve ficar com Andrey, no entanto, é o Verdão. Pesou contra o Vasco a vontade do jogador de disputar a Libertadores. O Chelsea também se interessa que o meio-campista jogue a competição continental. A posição de volante é justamente uma prioridade alviverde no mercado desde a saída de Danilo.

Andrey deve assinar contrato de empréstimo com o Palmeiras até dezembro de 2023.

Últimas do seu time