Atacante de 17 anos liderou o Palmeiras rumo ao seu 12º título Brasileiro. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Atacante de 17 anos liderou o Palmeiras rumo ao seu 12º título Brasileiro. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Se tivermos que apontar um único responsável pela retomada do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2023, o jovem atacante Endrick provavelmente seria o escolhido. Na reta final da temporada, o camisa 9 despontou e ajudou muito o Verdão na conquista do título.

Em entrevista exclusiva ao Portal Terceiro Tempo durante o Prêmio Mesa Redonda, Endrick falou sobre sua "virada de chave" na temporada. Na visão do garoto, um jogo em específico pelo Palmeiras o fez ganhar mais confiança na reta final.

"A minha virada de chave foi contra o Santos na Arena Barueri. Depois daquele jogo, eu estava mais tranquilo, bem. Depois dali eu estava muito feliz e muito tranquilo, foi jogo atrás de jogo comigo desempenhando bem e ajudando minha equipe", disse

Naquele Clássico da Saudade, disputado no dia 8 de outubro e válido pela 26ª rodada, Endrick foi muito ativo, apesar da derrota palmeirense por 2 a 1. O camisa 9 criou, pelo menos, três boas chances de gol para o time alviverde.

Daquele clássico em diante, foram 13 partidas disputadas por Endrick até o fim da temporada, com seis gols marcados — alguns deles importantíssimos.

O jovem de 17 anos foi quem liderou a histórica virada do Palmeiras sobre o Botafogo por 4 a 3, marcando dois dos gols palmeirenses naquela partida que representou a retomada do Verdão rumo ao título. Mais tarde depois deste duelo, Endrick acabou convocado para a Seleção Brasileira principal pela primeira vez em sua carreira.

Muito do sucesso do garoto em 2023 passa pelas mãos do técnico Abel Ferreira, que recebeu uma enorme proposta do mundo árabe. Endrick garante que os jogadores palmeirenses ainda não foram avisados da decisão do treinador por seu futuro, mas confia que o aviso virá.

"A gente sabe que o Abel é um cara de caráter e ele não vai sair sem avisar nós jogadores. Então, creio que, se ele for sair, ele vai avisar todo mundo, porque ele é uma pessoa gigante, de caráter. Tenho muito respeito e gratidão pelo que ele nos passou", encerrou.

Nesta sexta-feira (8), o Palmeiras divulgou que Abel reforçou seu compromisso com o clube à presidente Leila Pereira. O vínculo entre treinador e Verdão é válido até o fim de 2024.

Últimas do seu time