Volante tem contrato de empréstimo apenas até o meio do ano. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Volante tem contrato de empréstimo apenas até o meio do ano. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Entrando na reta final de seu contrato de empréstimo até o fim de junho com o Flamengo, Andreas Pereira não deve seguir no Ninho do Urubu. Em entrevista ao jornal O Dia, o empresário do volante, Giuliano Bertolucci, declarou que o meio-campista deixará o Rio de Janeiro: "Vai para a Europa", declarou o agente.

Em fevereiro, o Rubro-Negro chegou a ter um acordo com o Manchester United, que detém os direitos do atleta, pela compra de 75% dos seus direitos econômicos. O negócio custaria 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões), mas o martelo não foi batido e a documentação não foi assinada.

Voltando a ser titular do Mengão, Andreas foi elogiado pelo técnico Paulo Sousa em entrevista coletiva após o clássico contra o Fluminense no último final de semana. O treinador pediu que o volante siga na Gávea.

"Eu gostaria de ter a continuidade. Já falamos com Bruno (Spindel). Mas não depende só de nós. Depende do jogador, do seu clube (Manchester United). Hoje ele foi determinante”, disse o português.

O volante está no clube desde agosto de 2021, quando foi contratado por empréstimo. Desde então, atuou em 45 partidas pelo Rubro-Negro e balançou as redes em seis oportunidades. Mesmo tendo bom desempenho no início de sua passagem, Andreas ficou marcado por conta da falha na final da Conmebol Libertadores contra o Palmeiras.

Últimas do seu time