Tricolor venceu o primeiro confronto, disputado no Maracanã. Foto: Divulgação/Fluminense

Tricolor venceu o primeiro confronto, disputado no Maracanã. Foto: Divulgação/Fluminense

Embalado pelas recentes vitórias no Campeonato Brasileiro, o Fluminense também tem vantagem na Copa do Brasil, e enfrenta o Cruzeiro pelo jogo da volta das oitavas de final nesta terça-feira (12) no Mineirão, confronto marcado para começar às 21h.

Na partida realizada no Maracanã, dia 23 de junho, o Tricolor bateu a Raposa por 2 a 1, e de lá para cá o time comandado por Fernando Diniz entrou em espiral ascendente no Brasileiro, com três vitórias seguidas: 1 a 0 sobre o Botafogo, 4 a 0 diante do Corinthians e a última, no jogo que marcou a despedida de Fred, sábado (9), 2 a 1 frente ao Ceará.

Assim, o Fluminense joga pelo empate contra o Cruzeiro, que lidera a Série B do Campeonato Brasileiro mas vem de um revés até certo ponto surpreendente, pois foi derrotado pelo Guarani, 18º colocado, por 1 a 0, em jogo realizado na cidade de Campinas.

Por parte do Cruzeiro, Pezzolano não poderá contar com o suspenso Geovane e os lesionados João Paulo e Jajá. Em contrapartida ele terá as voltas de Matheus Bidu e Luvannor. Fernando Diniz, por seu lado, não terá problemas para levar a formação considerada ideal no time das Laranjeiras.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Willian Oliveira, Filipe Machado (Canesin), Daniel Jr e Matheus Bidu; Luvannor e Edu.   Técnico: Paulo Pezzolano.

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista, André, Nonato, Ganso, Matheus Martins, Cano e Arias. Técnico: Fernando Diniz.

Últimas do seu time