Peixe pode se livrar do rebaixamento já nesta rodada. Foto: Raul Baretta/ Santos

Peixe pode se livrar do rebaixamento já nesta rodada. Foto: Raul Baretta/ Santos

Mesmo com o Campeonato Brasileiro de 2023 chegando ao seu fim, o Santos segue bastante ameaçado por um rebaixamento inédito. Tentando se salvar, a equipe enfrentará o Athletico-PR, na Ligga Arena, às 18h30 deste domingo (3).

No momento, o Peixe é o 15º colocado da classificação com 43 pontos conquistados. O Bahia, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento, tem apenas dois pontos a menos. Portanto, vencer é primordial para o Peixe na luta contra a queda.

Apesar da situação delicada, há a possibilidade de o Santos escapar de vez do rebaixamento ainda neste domingo. Uma vitória diante do Athletico-PR, aliada a uma derrota ou empate do Bahia contra o lanterna América-MG, é suficiente para salvar o Peixe.

Há outro cenário que também livraria o Santos nesta rodada. Se vencer o Furacão, o Peixe pode torcer para uma derrota do Vasco contra o Grêmio. Neste caso, também estaria finalmente livre do perigo de um rebaixamento inédito.

Mas, para tudo isso, o Peixe precisa melhorar bastante o desempenho apresentado no último jogo. Dentro de casa, a equipe de Marcelo Fernandes recebeu o Fluminense precisando vencer, mas, ainda assim, foi derrotada por 3 a 0 sem maiores dificuldades.

Pode ajudar o Santos nesta partida o fato de o Athletico-PR não estar brigando por mais nada nesta reta final de temporada. Com 53 pontos, o Furacão vê o G-6 já longe demais para ser alcançado e se contenta apenas com uma vaga na Sul-Americana.

Para este jogo, o Peixe terá retornos bastante importantes. A dupla de meio-campistas Lucas Lima e Nonato, que cumpriu suspensão na última rodada, estará de volta. Além deles, quem também retorna é o capitão Tomás Rincón, que se recuperou de lesão.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Athletico-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe; Erick, Fernandinho, Cuello e Christian; Vitor Bueno e Zapelli; Willian Bigode. Técnico: Wesley Carvalho.

Santos: João Paulo; Joaquim, Messias e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Nonato (Lucas Lima) e Kevyson; Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Marcelo Fernandes

Últimas do seu time