Peixe lidera o Paulista e Timão é vice-lanterna. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Peixe lidera o Paulista e Timão é vice-lanterna. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Em momentos absolutamente distintos no Campeonato Paulista, Santos e Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira (7) pela sexta rodada do certame, a partir das  19h30 na Vila Belmiro.

Enquanto a equipe de Fábio Carille detém a melhor campanha do estadual, com 12 pontos, liderando o Grupo A, o Alvinegro é o vice-lanterna, com apenas três, um a mais que o Santo André último colocado. 

Se a situação do time da Baixada é tranquila, o Corinthians já passou por uma grande turbulência em seu comando na última segunda-feira (5), quando a diretoria decidiu demitir Mano Menezes, após quatro derrotas seguidas, a última delas no domingo (4), em casa, 3 a 1 para o Novorizontino. O Santos, por sua vez, vem de vitória em casa diante do Guarani por 2 a 0.

Ainda sem treinador definido para o lugar de Mano Menezes, o auxiliar Thiago Kosloski comandará a equipe nesta noite. Ele já comandou duas atividades com o grupo corintiano: na própria segunda-feira, dia da demissão de Mano, e também na terça-feira.

A novidade do Corinthians, finalmente, poderá ser a estreia do meia Rodrigo Garro. O argentino de 26 anos teve seu nome inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última terça-feira (6). 

Embora o Santos viva uma situação bem melhor que a do Corinthias, a equipe de Fábio Carille tenta quebrar um jejum sem vitórias na Vila Belmiro que dura desde 2016, ocasião do último triunfo do Peixe, pelo Paulistão, 2 a 0, com dois gols de Ricardo Oliveira, hoje aposentado.

Este será o primeiro encontro do zagueiro Gil com seu ex-clube. Giuliano, que também deixou o Corinthians recentemente para integrar o elenco santista, contundido, não poderá atuar.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Santos: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca, Otero e Cazares; Guilherme e Julio Furch
Técnico: Fábio Carille. 

Corinthians:  Cássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Maycon (Rodrigo Garro), Matheus Araújo e Ángel Romero; Yuri Alberto e Pedro Raul. Técnico: Thiago Kosloski (interino).

 

Últimas do seu time