Tricolor vive momento tranquilo, enquanto o Verdão está bastante pressionado. Foto: Paulo Pinto/ São Paulo

Tricolor vive momento tranquilo, enquanto o Verdão está bastante pressionado. Foto: Paulo Pinto/ São Paulo

Esta rodada do Campeonato Brasileiro será de clássico paulista. No Allianz Parque, o Palmeiras receberá o rival São Paulo. A bola vai rolar a partir das 20h desta quarta-feira (25) para um Choque-Rei que coloca frente a frente dois clubes em momentos distintos.

O São Paulo vê sua temporada praticamente encerrada. Após ser campeão da Copa do Brasil, o time garantiu sua vaga na Libertadores e, desta forma, já não tem mais pelo que brigar no Campeonato Brasileiro. No momento, o Tricolor é o 10º colocado da classificação com 38 pontos.

Em seu último confronto antes do clássico, o São Paulo recebeu o Grêmio no Morumbi e não fez feio. De frente para sua torcida, foi bastante superior e venceu por 3 a 0. Desta forma, ficou ainda mais distante da zona do rebaixamento.

Se o momento no São Paulo é de bastante tranquilidade, o que se vê do outro lado do muro é completamente oposto. O Palmeiras está muito pressionado por sua torcida, bastante decepcionada com os resultados da temporada.

Na última segunda-feira, um grupo foi às portas do centro de treinamento para protestar. O principal alvo das reclamações é a presidente Leila Pereira.

Para o clássico, o Verdão chega após, em seu último jogo, ter vencido o Coritiba por 2 a 0, fora de casa. Assim, encerrou um jejum de vitórias que já durava seis partidas na temporada. Com a vitória, o Verdão se colocou na quarta posição da tabela com 47 pontos somados.

Neste jogo, o Palmeiras enfim voltará a ter seu treinador Abel Ferreira à beira do campo. O português cumpriu dois jogos de suspensão nas rodadas anteriores. Além de Abel, quem também retorna de suspensão é o atacante Endrick.

Pelo lado do São Paulo, há a dúvida pelas condições de jogo da dupla Luan e Arboleda, que atravessa processo de recuperação de lesão. Fato é que o time não contará com Pablo Maia, que recebeu seu terceiro cartão amarelo.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Palmeiras: Weverton; Mayke, Murilo, Gustavo Gómez, Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Kevin, Endrick e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

São Paulo: Rafael, Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves, Alisson, Michel Araújo e James Rodríguez; Lucas e David. Técnico: Dorival Júnior

 

Últimas do seu time