Tricolor vem de duas partidas sem vencer. Foto: Rubens Chiri/ São Paulo

Tricolor vem de duas partidas sem vencer. Foto: Rubens Chiri/ São Paulo

O São Paulo, desde que foi campeão da Copa do Brasil, atravessa fase irregular na temporada. Agora, o time terá pela frente o Cruzeiro, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar a partir das 20h desta quinta-feira (2).

O Tricolor chega para o confronto vindo de duas partidas seguidas sem conseguir vencer. Primeiro, sofreu derrota humilhante para o rival Palmeiras por 5 a 0. Depois, mais recentemente, ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o Athletico-PR, na Ligga Arena. Agora, o time tenta melhorar seu desempenho para conseguir voltar ao caminho das vitórias.

Nas últimas rodadas, o São Paulo tem ocupado o meio de tabela do Brasileirão. O time tem 39 pontos conquistados na competição e já não tem mais pelo quê brigar na temporada. Com a Libertadores já garantida em 2024, a equipe vê a zona do rebaixamento a uma distância bastante confortável.

O Cruzeiro, por sua vez, ainda está no bolo dos times que lutam contra a queda à Segunda Divisão. A Raposa chega para o jogo com 37 pontos somados na competição e ocupando a parte de baixo da classificação.

O time mineiro chega embalado para o duelo e busca sua terceira vitória consecutiva na temporada. Vem de vitórias sobre o arquirrival Atlético-MG, por 1 a 0, e depois sobre o Bahia, por 3 a 0 na última rodada.

Na escalação do São Paulo, a maior dúvida é pela presença ou não do meio-campista Alisson, que sentiu dores no empate contra o Athletico-PR. O jogador participou dos treinamentos da equipe na semana e pode pintar entre os 11 iniciais.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Michel Araújo (Alisson), Rodrigo Nestor e James Rodríguez; Luciano e Erison (David). Técnico: Dorival Júnior

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Neris e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Lucas Silva; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues. Técnico: Zé Ricardo.

 

Últimas do seu time