Luís Castro, técnico da equipe carioca que está no Z-4. Foto: Divulgação/Botafogo

Luís Castro, técnico da equipe carioca que está no Z-4. Foto: Divulgação/Botafogo

Vivendo um momento dramático no Campeonato Brasileiro, tendo entrado na zona do rebaixamento na última rodada, após derrota em casa para o Avaí em casa, o Botafogo tem o São Paulo pela frente nesta quinta-feira (16) a partir das 16h no Engenhão, confronto válido pela 12ª rodada do certame.

O time carioca não vence há seis rodadas, no triunfo sobre o Fortaleza por 3 a 1 em seus domínios e soma 12 pontos, enquanto o São Paulo, que em contraponto ao Alvinegro, entrou no G-4 na última rodada, ao derrotar o América no Morumbi por 1 a 0, chegando aos 18 pontos.

O trabalho do técnico português Luís Castro começou a ser bastante questionado no Botafogo, sobretudo em razão dos altos investimentos que aportaram no clube neste ano, em seu retorno à Série A.

O São Paulo, por sua vez, ainda que tenha vencido seu compromisso diante do América, não foi totalmente convincente ao ganhar estes importantes três pontos, após uma sequência de quatro empates.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Botafogo: Gatito, Saravia, Cuesta, Kanu, Hugo, Patrick, Oyama, Tchê Tchê, Victor Sá, Erison e Vinicius. Técnico: Luís Castro.

São Paulo: Jandrei, Rafinha, Diego, Miranda, Léo, Reinaldo, Igor Gomes, Luan, Nestor, Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Últimas do seu time