Botafogo não vence há cinco partidas e demitiu o treinador Bruno Lage. Foto:

Botafogo não vence há cinco partidas e demitiu o treinador Bruno Lage. Foto:

O Campeonato Brasileiro já se encaminha para sua reta final e o Botafogo segue liderando a competição com certa folga. Ainda assim, o time vive momento de oscilação e, pela frente, terá parada dura frente ao Fluminense, finalista da Libertadores, fora de casa. A bola rola no Maracanã às 16h.

O Botafogo chegou para a rodada com seis pontos de distância para o vice-líder. No momento, o time tem 52 pontos somados na competição e precisa vencer para manter a confiança elevada e não correr maiores riscos.

O time, porém, atravessa momento ruim. Já são cinco partidas consecutivas sem vencer na temporada, quatro delas terminadas em derrota. A sequência negativa custou o cargo do treinador Bruno Lage, que acabou demitido após o último jogo, de empate por 1 a 1 com o Goiás.

Pela frente, o Botafogo terá um Fluminense em êxtase após confirmar sua vaga na final da Libertadores. A equipe eliminou o Internacional nas semifinais e, agora, enfrentará o Boca Juniors, no Maracanã, em final a ser disputada no dia 4 de novembro.

No Brasileirão, apesar de não ser o foco do time, o Flu faz campanha regular e briga por vaga no G-6. O time tem 41 pontos somados em 25 partidas disputadas.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Diogo Barbosa); André; Arias, Ganso e Keno; John Kennedy (Alexsander) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas e Tchê Tchê; Júnior Santos, Eduardo e Victor Sá; Tiquinho Soares. Técnico: Lúcio Flávio (interino).

Últimas do seu time