Thiago Galhardo marcou o gol do Inter, enquanto Pepê fez para o Grêmio. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Thiago Galhardo marcou o gol do Inter, enquanto Pepê fez para o Grêmio. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

No sexto GreNal de 2020, Grêmio e Internacional ficaram no 1 a 1 em jogo disputado neste sábado (3), na Arena. Em jogo marcado por duas expulsões, uma para cada lado, o Tricolor saiu na frente com Pepê, mas viu o Colorado chegar ao empate.

Num primeiro tempo morno em que o Inter teve mais posse de bola, o Grêmio tentou ameaçar com jogadas em velocidade e bolas aéreas. As chances de gols foram poucas dos dois lados, mas foi o Grêmio quem finalizou mais.

Na volta do intervalo, mais uma vez o Tricolor é quem foi mais incisivo. Logo de cara, aos 7 minutos da segunda etapa, Diego Souza fez boa jogada e achou Pepê livre infiltrando na defesa rival. Frente a frente com Lomba, o atacante gremista encobriu o goleiro colorado para abrir o placar.

Atrás no placar, o Inter se lançou ainda mais no ataque e quase chegou ao empate aos 20 minutos quando D´Alessandro achou Thiago Galhardo que da entrada da área bate cruzado e quase empatou o jogo para o Colorado. Aos 24 minutos, porém, o volante Musto atingiu Diego Souza no rosto e o árbitro Raphael Claus, após alerta do VAR, expulsou o jogador do Inter.

Quando a sorte parecia sorrir para o Grêmio, novamente um chamado do VAR define um lance importante na partida: aos 29 minutos, após consultar o vídeo, Claus aponta pênalti em jogada de Edenílson em que a bola pega na mão de Cortez. Em grande fase, Thiago Galhardo bateu e empatou o jogo para o Internacional.

Aos 36 minutos foi a vez do Grêmio ter um jogador expulso: o lateral Cortez recebeu o segundo cartão amarelo após entrada forte em Cuesta.

Com o resultado o Grêmio chega aos 14 pontos e sobe momentaneamente para a 14ª posição. O Inter, por sua vez, alcança os 22 pontos e segue na 2ª posição.

As duas equipes voltam a campo no próximo meio de semana. O Grêmio terá pela frente o Coritiba, na quarta-feira (7), às 19h15, na Arena. Já o Inter vai até Bragança Paulista onde enfrente o Redl Bull Bragantino na quinta-feira (8), às 21h.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa