Treinador do Leão do Pici ainda tem futuro incerto. Foto: Facebook/Fortaleza/Divulgação

Treinador do Leão do Pici ainda tem futuro incerto. Foto: Facebook/Fortaleza/Divulgação

Contratado em 4 de maio de 2021, Juan Pablo Vojvoda fez história no comando técnico do Fortaleza. Responsável por levar o Fortaleza pela primeira vez na história para a Libertadores, o treinador argentino vive os últimos meses de contrato com o Leão do Pici e, com o futuro incerto, entrou na mira de pelo menos três gigantes do futebol brasileiro.

Vojvoda tem vínculo com a equipe cearense apenas até o fim d dezembro e, por enquanto, não acertou sua renovação de contrato.  Com isso, seu nome desperta o interesse de Santos, Atlético-MG e Corinthians.

Em entrevista recente ao Uol Esporte, o presidente do Santos, Andrés Rueda, confirmou o interesse em Vojvoda e admitiu até mesmo que pode quebrar uma “regra” de seu mandato, e oferecer ao argentino um contrato com uma multa rescisória, algo que não ocorreu com nenhum dos outros técnicos contratados por ele.

Já o site Goal destaca que Vojvoda é um dos nomes preferidos na direção do Galo em caso de saída de Cuca. Parte do comando atleticano inclusive acredita que o melhor seria trocar o comando da equipe.

No caso do Corinthians, a expectativa é que Vítor Pereira siga no comando do time, mas caso o português deixe o Parque São Jorge, Vojvoda é um nome que agrada muito a direção. Nas últimas semanas, inclusive, chegou a ser noticiado um possível contato do Timão com o Fortaleza e com o treinador argentino, fato que todas as partes negaram.

Enquanto isso, o Fortaleza segue em compasso de espera pelo treinador, que já manifestou o desejo de definir seu futuro apenas depois de encerrar a participação da equipe no Brasileirão. O presidente do Leão, Marcelo Pas, já destacou vearias vezes o desejo de manter o técnico argentino e diz confiar na renovação de contrato.

Últimas do seu time