Primeiro dos times da lista dos quatro da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ocupando a 17ª posição com 21 pontos, o Corinthians entra em campo na noite deste sábado (17) a partir das 21h00 no Maracanã para enfrentar outro time que vive situação incômoda no certame, o Fluminense, que também está no Z-4, uma posição atrás do Alvinegro, com 20 pontos. A partida corresponde à 23ª rodada.
De qualquer forma, no meio de semana, o Corinthians teve melhor rendimento, ao vencer o Red Bull Bragantino pelas oitavas de final da Sul-Americana, 2 a 1 no jogo realizado em Ribeirão Preto, enquanto o Tricolor Carioca perdeu para o Grêmio pelos mesmos 2 a 1 no Couto Pereira, confronto este válido pela Libertadores nas oitavas de final.
No primeiro turno, pela quarta rodada do Brasileirão, em 28 de abril, o Corinthians passou com tranquilidade pelo Fluminense, 3 a 0 na Neo Química Arena, quando a equipe ainda era comandada pelo português António Oliveira. Cacá e Wesley (este duas vezes) marcaram os tentos alvinegros.
O Fluminense, na ocasião, também tinha outro treinador, Fernando Diniz, que acabou sendo demitido, dando lugar a Mano Menezes, que por sua vez, não estará à beira do gramado orientando seus jogadores, pois está suspenso (recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo anterior).
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Silva e Esquerdinha; André, Martinelli, e Facundo Bernal (Renato Augusto); Lima, Serna e Kauã Elias. Técnico: Sidnei Lobo (Mano Menezes está suspenso).
Corinthians: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho, Ryan, Charles, Rodrigo Garro e Hugo; Talles Magno e Giovane. Técnico: Ramón Diaz.
Novorizontino recebe o Botafogo de Ribeirão em busca de retomar a liderança do Santos; as equipes
13/09/2024Achados & Perdidos: Brasil sofria goleada para a Espanha na estreia de Falcão como treinador, há 34 anos
12/09/2024Achados & Perdidos: Relembre narradores históricos da Rádio Nacional-RJ, que completa 88 anos
12/09/2024Brasil perde para o Paraguai e Dorival Júnior começa a balançar na 'corda bamba'
12/09/2024F1: Precisando reagir, Red Bull conta com ótimo retrospecto em Baku para o GP do Azerbaijão; a programação
12/09/2024