Timão está pressionado após início ruim em 2024. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Timão está pressionado após início ruim em 2024. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Esta terça-feira (30) reserva um dos principais jogos do futebol paulista. O Corinthians receberá o São Paulo na Neo Química Arena pela quarta rodada do Paulistão. A bola vai rolar para o Majestoso a partir das 19h30.

Os rivais chegam para o clássico vivendo momentos bastante diferentes. Apesar de a temporada ainda estar no início, o Corinthians já vive contexto de bastante pressão. O clube do Parque São Jorge começou o ano muito mal e já lida com protestos da torcida.

Nas três partidas que disputou até aqui, o Timão conseguiu uma vitória e duas derrotas. Bateu o Guarani por 1 a 0 na estreia e foi superado por Ituano e São Bernardo, pelo mesmo placar, logo em seguida.

Assim, o clássico diante do São Paulo passa a ganhar contornos decisivos para Mano Menezes e sua comissão técnica. Em caso de mais uma derrota, agora contra um dos principias rivais do clube, o treinador pode balançar no cargo.

Vencer o Majestoso também seria importante para o Corinthians na tabela do Paulistão. No momento, a equipe é a segunda colocada da chave C, com três pontos. O Red Bull Bragantino, quem lidera o grupo, tem quatro.

Pelo lado do São Paulo, o ambiente é de muito mais calma. Nas três primeiras partidas do ano, a equipe comandada pelo novo treinador Thiago Carpini conseguiu duas vitórias e um empate. Superou o Santo André e a Portuguesa e ficou na igualdade diante do Mirassol.

Assim, o tricolor paulista aparece na primeira posição do grupo D, com sete pontos conquistados. Logo atrás está o São Bernardo, que tem os mesmos sete pontos, mas vem na segunda colocação por conta dos critérios de desempate.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Corinthians: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon, Matías Rojas e Matheus Araújo; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes

São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Pablo Maia e Alisson; Luciano, Wellington Rato e Lucas Moura; Calleri. Técnico: Thiago Carpini

Últimas do seu time