O treinador atleticano Gabriel Milito. Foto: Pedro Souza/Galo

O treinador atleticano Gabriel Milito. Foto: Pedro Souza/Galo

Campeão nas quatro últimas edições do Campeonato Mineiro, o Atlético busca o pentacampeonato a partir deste sábado (30), quando faz o primeiro jogo da decisão diante do Cruzeiro na Arena MRV, a partir das 16h30.

O Galo, que perdeu o treinador Luiz Felipe Scolari e agora conta com o argentino Gabriel Milito no comando, chegou para a decisão após eliminar o América, mas o conjunto dos confrontos não foi fácil. O Atlético venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e perdeu o segundo confronto por 2 a 1.

O Cruzeiro, por sua vez, se credenciou para a decisão após empatar em 0 a 0 com o Tombense no jogo da ida e vencer no jogo da volta por 3 a 1.

No ranking do Campeonato Mineiro, o Atlético lidera com folga, com 48 títulos, dez a mais que o Cruzeiro. O terceiro colocado está ainda mais distante, com 16 canecos conquistados.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Atlético-MG: Everson; Bruno Fuchs, Jemerson e Maurício Lemos; Renzo Saravia (Zaracho), Rodrigo Battaglia, Igor Gomes e Guilherme Arana; Gustavo Scarpa, Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Cifuentes) e Matheus Pereira; Matheus Vital, Arthur Gomes e Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón.

Últimas do seu time