Carlo Ancelotti, treinador da equipe merengue. Foto: Divulgação/Real Madrid

Carlo Ancelotti, treinador da equipe merengue. Foto: Divulgação/Real Madrid

Maior vencedor da Champions League, o Real Madrid busca sua 15ª taça no principal certame de clubes do mundo.

A equipe merengue terá pela frente os alemães do Borussia Dortmund a partir das 16h em Wembley (Inglaterra).

Se os espanhóis detém uma galeria robusta de troféus do torneio, o Borussia está em busca de sua segunda taça na Champions. A equipe venceu apenas na edição 1996-1997, superando a Juventus (Itália) na decisão, vencendo por 3 a 1 o jogo disputado no Estádio Olímpico de Munique.

Para chegar à final da Champions, o Real Madrid passou justamente por um adversário alemão, o Bayern de Munique. Empate em 2 a 2 no jogo realizado na Alemanha e vitória espanhola na volta, no Santiago Bernabéu.

O Borussia Dortmund, por sua vez, eliminou os franceses do PSG com duas vitórias por 1 a 0, primeiro em Dortmund e depois em Paris.

TREINADOR VENCEDOR

O italiano Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, já conquistou quatro títulos nesta função, duas vezes pelo mesmo Real Madrid e outras duas pelo Milan. Ele ainda foi campeão como jogador em duas edições, ambas pelo Milan.

"Estamos convencidos de que vamos sofrer, lutar e batalhar, como fazemos em todas as finais", disse Carlo Ancelotti na última segunda-feira (27), durante a coletiva com a imprensa na "Cidade Real Madrid", que contará com a volta do goleiro Courtois, que não disputou nenhum jogo nesta edição da Champions por conta de lesões no joelho.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can e Sabitzer; Sancho, Brandt (Nmecha) e Adeyemi; Füllkrug. Técnico: Edin Terzic.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Rüdiger, Nacho e Mendy; Kroos, Valverde e Camavinga; Vinicius Junior, Bellingham e Rodrygo. Técnico: Carlo Ancelotti.

Últimas do seu time