Um dos jogadores mais queridos e um dos líderes do atual elenco do Corinthians, sem dúvidas, é o meio-campista Renato Augusto. O jogador, porém, vive momento bastante abaixo do seu normal nesta reta final de temporada e já completou mais de três meses sem balançar as redes.
Renato, até os idos da metade da atual temporada, era o jogador que mais desequilibrava para o Timão. O meia marcou gols importantes e deu oito assistências no ano, mas foi muito atrapalhado por lesões, principal motivo para ter sido desfalque em mais de 40% dos jogos do Corinthians.
A última vez em que Renato Augusto balançou as redes usando a camisa do Timão foi no dia 5 de agosto deste ano. Em partida contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão, o meia foi o autor do primeiro gol do empate por 2 a 2.
Aos 12 minutos de bola rolando, Renato recebeu passe de Fábio Santos dentro da grande área, ajeitou o corpo e bateu colocado no canto do goleiro, que sequer pulou na bola. Foi um belo gol.
De lá para cá, Renato Augusto disputou 18 partidas e não conseguiu mais marcar um gol sequer. Agora, o meia tentará quebrar este jejum no próximo jogo do Corinthians. Nesta quinta-feira (9), o Timão receberá na Neo Química Arena o Atlético-MG às 19h.
Lucas exalta 'ano mágico' pelo São Paulo em seu retorno ao futebol brasileiro
10/12/2023Rafinha afasta ideia de 'ídolo do São Paulo', mas comemora temporada pelo 'time do coração'
10/12/2023Achados & Perdidos: Heroico empate do Corinthians contra o Santos de Pelé no Campeonato Paulista de 1971
10/12/2023Saudade: Há nove anos morria Américo Murolo, campeão paulista pelo Palmeiras em 1959
10/12/2023Dorival Júnior fala sobre carinho pelo Santos e lamenta rebaixamento: 'Surpresa desagradável'
09/12/2023