Atletas botafoguenses foram criticados pela ex-presidente do clube Carlos Augusto Montenegro (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Atletas botafoguenses foram criticados pela ex-presidente do clube Carlos Augusto Montenegro (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Presidente campeão brasileiro em 1995 com o Botafogo e figura influente na política do clube, Carlos Augusto Montenegro teve vazado áudios com duras críticas ao elenco Alvinegro.

Nos áudios, Montenegro afirma que não gostaria de ver nenhum jogador do atual grupo para a próxima temporada. As críticas do ex-presidente chegaram a jogadores importantes como Rodrigo Pimpão, Gatito Fernandes e até ao treinador Alberto Valentim, que ainda nem assinou com o time de General Severiano.

"Acho até maldade ficar falando que estava pensando num 2020 melhor e ter que ficar com esse cara o ano todo. Gente, eu em 2020 não gostaria de ninguém desse plantel. Ninguém. Como titular, ninguém, nem técnico e nem nada. Inclusive o Gatito, que tem falhado um jogo atrás do outro. O ideal seria começar do zero. Do técnico ao ponta-esquerda", afirmou o ex-mandatário em um dos áudios.

"Não se preocupem com o ano de 2020. O Valentim está vindo para a gente tentar terminar esse ano, para existir 2020. Se tiver 2020 e o projeto der resultado, eu não gostaria que ele continuasse. Mas é muito fácil. Quem está aportando vai aportar uma grana para investir no futebol. Um dos investimentos vai ser chamar o Valentim e dizer: "Toma aqui R$ 200 mil, R$ 300 mil, muito obrigado e tchau". E contratar um técnico de ponta. Se bobear, até de fora do Brasil", disse Montenegro referindo-se a Alberto Valentim, treinador do Avaí, principal nome para assumir o Fogão.

"A gente vai acabar bem nesse campeonato. Time está com garra, com vontade, jogou muito bem. Partidaça do João Paulo, partidaça do Bochecha. Todo mundo se convenceu de que o Pimpão é ruim mesmo, mas deixa ele ali ruim. Se Deus quiser, com o Alex voltando, ele não vai jogar mais", falou o ex-presidente.

Últimas do seu time