Atacante de 35 anos ganhou a confiança do técnico Rogério Ceni. Foto: Rubens Chir/saopauloc.net

Atacante de 35 anos ganhou a confiança do técnico Rogério Ceni. Foto: Rubens Chir/saopauloc.net

O futebol dá muitas voltas e os cenários se modificam de forma muito rápida. E em 2022 um jogador do São Paulo exemplifica muito bem isso: o atacante Eder. Titular e capitão da equipe, que está perto do título Paulista, o jogador esteve em vias de deixar o Morumbi na pré-temporada.

Contratado no início de 2021, Eder não se firmou com a camisa Tricolor e perdeu bastante espaço especialmente no segundo semestre. Com algumas lesões e poucos gols, o atacante abriu 2022 na lista de dispensas do clube e por pouco não saiu.

O que pesou para que Eder permanecesse foi a vontade do jogador de 35 anos, que se mostrou disposto a ficar e brigar por seu espaço. Com o tempo, o experiente atacante foi chamando a atenção do técnico Rogério Ceni pela dedicação nos treinos e pelo espirito de liderança com seus companheiros.

Eder não só permaneceu no Morumbi, como pouco a pouco começou a ganhar minutos. O atacante participou de praticamente todos os jogos do São Paulo no Paulista (a exceção foi a partida contra o Mirassol), virou titular e capitão da equipe.

Após a vitória são-paulina sobre o Palmeiras, na primeira partida da final do Paulistão, o técnico Rogério Ceni valorizou a entrega de Eder na dupla com Calleri.

“Eder e Calleri são exemplos de doação na parte defensiva. Eu gosto muito das duplas de atacantes”, afirmou Ceni.

Últimas do seu time