Novo atacante tricolor elogiou o trabalho de Crespo. Foto: Twitter/São Paulo

Novo atacante tricolor elogiou o trabalho de Crespo. Foto: Twitter/São Paulo

Apresentado oficialmente no São Paulo, ao atacante Eder até poderia ter voltado para o futebol europeu, mas optou por acertar com o clube do Morumbi. Em sua coletiva nesta quarta-feira (31), o jogador brasileiro naturalizado italiano revelou que tinha propostas para voltar ao Velho Continente após deixar a China, e explicou o que o atraiu no Tricolor.

“Fui muito sincero, em janeiro tive a possibilidade de voltar pra Itália, não deu. Na minha cabeça era voltar pra Europa em julho. Tive contato com outros clubes no Brasil. Mas acho que como o São Paulo chegou em mim, o que me apresentaram, e o que vi do São Paulo no ano passado. É um clube enorme. Gostei muito como se aproximaram de mim”, explicou.

“O que me falaram do Mister (Crespo), da intensidade, da qualidade, acho que o São Paulo pode fazer um ano importante. Essa foi minha decisão, por isso escolhi o São Paulo”, declarou Eder.

No time do Morumbi, Eder voltará a jogar com Miranda, seu companheiro na Inter de Milão e no futebol chinês. O atacante valorizou a relação que tem com o zagueiro e disse que teve contato com o amigo antes de fechar negócio com o São Paulo.

“Miranda, a gente fala que tem muitos companheiros no futebol, mas Miranda é grande amigo. Fico muito feliz, seja na Inter, na China, fomos felizes juntos. A gente teve um contato quando ele estava pra fechar, e ele me disse que diretores perguntaram sobre mim na China. Depois conversei com o presidente, com Muricy, Rui Costa e Carlos Belmonte. Assim começou nossa negociação, hoje estou muito feliz”, comentou.

Aos 34 anos, Eder destacou não se preocupar com a questão da idade. Para o atacante, o que vale mesmo é estar com a cabeça boa para ter boas condições de jogo.

“Estou me sentindo muito bem. A questão da idade é só um número. Tudo vem da cabeça. Acho que há alguns dias vi entrevista do Sergio Ramos sobre jogar até os 40 anos. Jogador ainda tem vontade de treinar, de se cuidar, idade é só número. Você fazendo tudo isso, se cuidando e treinando bem, tem todas as condições dar sempre o melhor em campo”, disse o atacante, que ainda explicou que precisará de um tempo de adaptação ao futebol brasileiro.

“Normal que vai levar um tempo (de adaptação), mas vem através do trabalho. Tento ao máximo seguir o que o grupo vem fazendo com o Mister Crespo, estou tentando me adaptar ao ritmo e ao que o treinador pede”, disse.

Últimas do seu time