Renato Augusto comemora seu belo gol contra o Bragantino. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Renato Augusto comemora seu belo gol contra o Bragantino. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Com cinco rodadas é praticamente impossível fazer qualquer tipo de projeção em um campeonato, é claro. Mas também não podemos ignorar boas arrancadas de times interessantes como o Corinthians de Vítor Pereira.

Sim, o trabalho do português é cheio de altos e baixos. As derrotas em TODOS os clássicos disputados – principalmente a última, contra o Palmeiras, por 3 a 0 -, desanimaram a Fiel.

Mas a consistente campanha em cinco rodadas do Brasileiro, com o time também se recuperando e jogando um bom futebol na fase de grupos da Libertadores, voltaram a encher de esperança os alvinegros.

E podemos citar outro fato para entusiasmar os corintianos: o poderoso trio envolvendo Flamengo, Atlético e Palmeiras ainda não pegou no breu no Nacional. Por isso, a cada rodada uma brecha para uma “quarta força” vem sendo criada. E quem melhor tem aproveitado esses vacilos é o Corinthians.

Como disse no começo do texto, é claro que com cinco rodadas ainda é impossível prever o que acontecerá e muito cedo para se empolgar. Mas já é possível dizer que não é pecado ou exagero algum o torcedor corintiano sonhar com o título brasileiro deste ano. A possibilidade, que outrora era mínima, hoje já se apresenta de forma bem mais robusta.

Últimas do seu time