O Palmeiras e o zagueiro Victor Ramos também são réus no julgamento que acontecerá às 18h, na sede da Federação Paulista de Futebol

O Palmeiras e o zagueiro Victor Ramos também são réus no julgamento que acontecerá às 18h, na sede da Federação Paulista de Futebol

O polêmico atacante Dudu será julgado nesta segunda-feira pela agressão ao árbitro Guilherme Ceretta na final do Campeonato Paulista. A pena mínima estipulada para os artigos enquadrados são de, no mínimo, 180 dias de suspensão. A sessão está marcada para às 18h, na sede da Federação Paulista de Futebol.

As atitudes de Dudu renderam ao jogador ser enquadrado em três artigos: o 250, por "ato hostil", com pena de um a três jogos; o 243-F, por "ofender alguém em sua honra", no caso, o árbitro, com pena de quatro a seis partidas; e o 254-A, pela agressão ao árbitro, que prevê suspensão de 180 dias, sem que haja uma pena máxima pré-estabelecida.

O Palmeiras tentará por meio de seus advogados convencer o tribunal de que não houve agressão, qualificando a ação apenas como outro ato hostil. Caso a suspensão seja recebida em número de dias, e não em jogos, seu cumprimento iniciaria logo após o julgamento.

Além do atacante, o zagueiro Victor Ramos e o próprio clube também serão julgados. O Palmeiras responderá pelo atraso para entar em campo no segundo jogo da final - segundo relatado pelo árbitro da partida. A pena prevista é multa de R$100 a R$1 mil por minuto.

Já o zagueiro foi enquadrado no artigo 254, por conta de sua expulsão, e pode pegar de um a seis jogos de suspensão, a serem cumpridos somente no Paulistão.

Foto: UOL

Últimas do seu time