Durante a temporada de 2023, o Palmeiras perdeu um de seus principais jogadores. Dudu teve uma gravíssima lesão no joelho direito e precisou ser submetido a cirurgia. Quatro meses depois, o jogador segue em processo de recuperação.
O ídolo alviverde teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco durante a partida contra o Vasco, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dudu falou como vem sendo sua recuperação, que, segundo ele, está melhor do que o esperado.
“Teve esse período de me questionar ‘por que isso aconteceu comigo?’, pois nunca tinha me machucado, ainda mais uma contusão séria dessa. Mas agora estou bem mais tranquilo, cabeça boa, fazendo a fisioterapia. Já estamos na fase de recuperação muscular, evoluindo bem, até um pouco melhor do que o esperado. Espero que eu possa me recuperar bem, voltar com o músculo seguro e a parte física boa para dar sequência na temporada”, disse
“Perdi um mês de férias, praticamente dezembro todo estive aqui treinando na Academia com os fisioterapeutas. Tenho de agradecer a eles pela força, por tudo que estão fazendo por mim. Os médicos também, estão todos aqui empenhados para que eu possa voltar bem e ajudar o Palmeiras como sempre fiz”, continuou.
Mesmo ainda com um caminho pela frente até estar pronto para voltar a jogar, Dudu já pensa em seu retorno aos gramados. Em 2024, o atacante fará sua 10ª temporada vestindo a camisa do Palmeiras. Do elenco atual, ninguém tem mais jogos do que ele pelo clube. Já são 443.
“Não é qualquer jogador que consegue uma décima temporada em um clube grande como o Palmeiras. Esta está começando um pouco diferente para mim, mas, com certeza, daqui a alguns meses estarei de volta para continuar a escrever minha história no clube, conquistando títulos e dando felicidade para o torcedor. Desde a minha primeira temporada, esse sempre foi o meu discurso, fazer o torcedor ir ao estádio e voltar feliz para casa. Será assim até o meu último dia aqui no Palmeiras”
Parabéns, João Leite! Ídolo do Atlético Mineiro, ex-goleiro completa 69 anos!
13/10/2024Jornada esportiva histórica: Ouça Milton Neves na cobertura da final do Paulistão de 77
13/10/2024Achados & Perdidos: Há 47 anos, contra a Ponte Preta, o fim do martírio corintiano
13/10/2024Afinal, a Ponte Preta de 1977 tinha um time melhor que o do Corinthians?
13/10/2024Achados & Perdidos: Saiba como foi a maior goleada da história da Vila Belmiro, entre Santos e Ponte Preta
12/10/2024