Depois de três anos nos EUA, filho de Rubinho estará em outra categoria. Foto: Ferrari Promo/Divulgação

Depois de três anos nos EUA, filho de Rubinho estará em outra categoria. Foto: Ferrari Promo/Divulgação

Dudu Barrrichello, que disputou as últimas três temporadas no automobilismo norte-americano, divulgou nesta terça-feira (5) que integrará a Fórmula Regional European Championship by Alpine, categoria que nasce da fusão da F-Regional Europeia com a F-Renault Eurocup. Vale destacar que Alpine é o nome adotado pela Renault a partir deste ano para sua divisão de motorsport, incluindo a Fórmula 1.

Na temporada de 2020 foram seis equipes com até três carros competindo pela F-Regional e oito na Eurocup. Agora todas estarão reunidas em dez etapas, cada uma com duas provas, com início previsto para o dia 25 de abril em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Com patrocínios da Toyota Gazoo Racing e da XP Investimentos, Eduardo Barrichello, o Dudu, chega motivado à Europa após o vice-campeonato que obteve pela USF2000 na temporada passada, onde conquistou três vitórias e três poles.

"Estou extremamente motivado para correr na Europa em 2021. Agradeço muito à confiança da Toyota Gazoo Racing e XP Investimentos, que possibilitam a realização desse projeto. E, claro, ao meu pai por todo apoio ao longo da minha carreira. O automobilismo é minha paixão e sei que este passo será fundamental para realizar o sonho de viver profissionalmente do esporte. A equipe JD Motorsport tem história e estou ansioso para começar a trabalhar com eles", ressaltou Dudu, de 19 anos.

Layout do carro que Dudu Barrichello utilizará neste ano. Foto: Ferrari Promo/Divulgação

Daniel Herrero, presidente da Toyota Argentina e da Toyota Gazzo Racing, falou sobre a satisfação de vincular a marca ao piloto neste caminho ao Velho Continente.

"Dudu Barrichello é o primeiro piloto Gazoo Racing Latin America e é um prazer vê-lo seguir os passos do pai. É um investimento positivo para todo o esporte a motor latino-americano. A Toyota valoriza o automobilismo e a superação de limites para desenvolver carros cada vez melhores. Estamos muito contentes em apoiar o Dudu rumo à Europa, que é o caminho lógico para dar sequência ao legado do sobrenome Barrichello nas pistas", destacou Herrero.

A outra empresa na empreitada, a XP Investimentos, também deixou sua avaliação para o apoio ao piloto brasileiro, por meio de seu Diretor Executivo de Martech e Conteúdo Digital da XP Investimentos, Karel Luketic.

“A XP tem muito orgulho de anunciar que vai acelerar com o Dudu Barrichello em sua carreira internacional a partir de 2021. A gente não apenas acredita no talento do atleta brasileiro, mas também quer estar junto daqueles que compartilham dos nossos valores, e o Dudu é um exemplo disso", ponderou Luketic.

Por fim, Rubens Barrichello, que em 2020 disputou concomitantemente a Stock Car e a SuperTC 2000 em 2020, esta defendendo a Touota Gazoo Racing, falou sobre a emoção em ver o filho trilhar um caminho que ele fez a partir de 1990, quando começou sua carreira no automobilismo europeu, pela F-Opeu Europeia, vencendo logo em seu ano de estreia.

"Dudu sempre foi um motivo de orgulho para mim. Ver o sonho dele evoluir e ter a oportunidade de contribuir com isso é incrível. Agradeço à Toyota Gazoo Racing e XP Investimentos por acreditarem no potencial dele e confio que trabalhando duro com o pessoal da JD Motorsport poderá entregar grandes resultados", pontuou Rubens.

CALENDÁRIO DA F-REGIONAL EUROPEIA EM 2021 (TODAS EM RODADAS DUPLAS):

  1. 25 de abril – Spa-Francorchamps (Bélgica)
  2. 9 de maio – Barcelona (Espanha)
  3. 23 de maio – Mônaco (Principado de Mônaco)
  4. 30 de maio – Paul Ricard (França)
  5. 20 de junnho – Zandvoort (Holanda)
  6. 25 de julho – Imola (San Marino)
  7. 8 de agosto – Nurburgring (Alemanha)
  8. 12 de setembro – Red Bull Ring (Áustria)
  9. 10 de outubro – Mugello (Itália)
  10. 31 de outubro – Monza (Itália)
   

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

Últimas do seu time