Treinador flamenguista valorizou a atuação dos dois centroavantes juntos. Foto: Marcelo Cortes

Treinador flamenguista valorizou a atuação dos dois centroavantes juntos. Foto: Marcelo Cortes

O Flamengo avançou para as quartas de final da Libertadores com uma goleada histórica sobre o Tolima, por 7 a 1, no Maracanã, na noite de quarta-feira (6). Na partida vencida com tranquilidade, o ataque flamenguista foi formado por Gabigol e Pedro juntos. A dupla deu muito certo, ambos marcaram gols e deram assistências. Questionado sobre o assunto, Dorival Junior foi só elogios.

“São jogadores de altíssimo nível, e jogadores desse nível se entendem. O que precisamos é a consciência de que não poderão apenas participar das ações de ataque, mas em muitos momentos das ações de defesa”, disse o treinador.

“Quando vim para o Flamengo, tinha isso na minha cabeça, de que com certeza Pedro e Gabriel jogariam. Tive Gabriel no Santos com Ricardo Oliveira. Por que não com o Pedro? É uma questão de participação e conscientização de cada um. Cumprindo funções, eles poderão fazer o que bem entendam”, completou.

 Dorival Junior também foi questionado sobre o confronto das quartas de final, quando o Fla pegará o Corinthians. Para o treinador rubro-negro, a equipe vem evolução e chegará bem para o grande duelo diante do Timão.

“Tem tudo para ser realmente dois grandes jogos. Nós, com certeza, estaremos em uma outra situação, um outro momento. A equipe está ganhando corpo, acreditando mais, e isso é importante. Ainda está cedo, estamos em um processo de recuperação, não está consolidado, e temos que ter muito cuidado. No próprio Campeonato Brasileiro, o nível de exigência e o que deixamos de fazer lá atrás nos faz pagar um preço alto para que consigamos chegar nas primeiras colocações. Para que isso aconteça, precisamos de regularidade. E essa regularidade passa muito por essa percepção dos jogadores na participação efetiva na retomada de bola para que tenhamos posse e possamos fazer o que sabemos de melhor”, disse Dorival.

Últimas do seu time