Atacante colombiano é o quinto reforço do Timão na temporada. Foto: Instagram/Reprodução

Atacante colombiano é o quinto reforço do Timão na temporada. Foto: Instagram/Reprodução

A chegada do atacante Yony González, que deve ser anunciado nos próximos dias, “fecha” o elenco do Corinthians para 2020. De acordo com o diretor de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves, a contratação do colombiano deixa a direção satisfeita e o clube deve encerrar a busca por reforços para a temporada.

“Hoje a necessidade é menor com a chegada dele. Ele foi uma oportunidade. Tentamos o empréstimo até o fim do ano, mas agora é um empréstimo com obrigação de compra. Não descartamos oportunidades, mas, hoje, podemos dizer que estamos satisfeitos com o elenco que temos”, disse Duílio após a partida do Corinthians diante do Guaraní-PAR, na noite de quarta-feira (5).

“Foi uma opção boa para o clube, ele estava na lista do Tiago desde sua chegada. Agora surgiu a oportunidade. O valor não quero confirmar, mas o prazo, sim. É um pouco mais de três anos. Como tinham outros clubes interessados, o Benfica acabou recebendo proposta de compra. Aí tivemos que mudar o formato de negócio. No meu entendimento, ficou muito bom para o Corinthians”, explicou o cartola.

Yony é o quinto reforço corintiano para a temporada e vai assinar contrato por mais três temporadas no meio do ano, quando o empréstimo por seis meses do Benfica, de Portugal, se encerra. A compra já está acertada com os portugueses e o Timão desembolsará 2,8 milhões de euros (R$ 13 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atacante que defendeu o Fluminense em 2019.

Últimas do seu time