Ex-volante defendeu grandes clubes do Brasil e do exterior. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Ex-volante defendeu grandes clubes do Brasil e do exterior. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Um dos 22 jogadores campeões na Copa de 1958, na Suécia, Dino Sani, refinado volante com passagens por Palmeiras, São Paulo, Boca Juniors, Milan e Corinthians, está completando 88 anos de idade neste sábado (23).

Entre os troféus que conquistou como jogador, destaque para sua passagem pelo Milan, onde foi bicampeão italiano (1961/62) e campeão da Taça dos Campeões Europeus (atual Liga dos Campeões da UEFA), em 1962/63)

Como treinador, Dino Sani trabalhou em mais de uma dezena de clubes, entre eles Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Grêmio, Flamengo, Fluminense, Boca Juniors, Peñarol (onde foi bicampeão uruguaio em 1978/79) e Internacional, onde conquistou o tricampeonato gaúcho (1971/72/73). 

Aliás, no Internacional, onde permaneceu até 1974, ele foi grande responsável pela estruturação da equipe que depois foi comandada por Rubens Minelli, que venceu os campeonatos brasileiros de 1975 e 1976.

Dino é um dos seis ex-jogadores vivos do triunfo brasileiro na Copa de 58. Além dele, ainda estão entre nós: Pelé, Zagallo, Moacir, Mazzola e Pepe.

Atualmente aposentado, Dino Sani mora em São Paulo.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE DINO SANI NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Mazzola e Dino Sani atacam o Lanerossi de Vicenza na neve, em jogo do Campeonato Italiano de 1962. O duelo terminou 6 a 0 para o Milan com três gols de Dino. Observando o desfecho do lance, atrás do jogador do Lanerossi, vemos Rivera

 

 

Zagallo e Dino Sani brincam em Poços de Caldas (MG), em 1958. Era a seleção brasileira se preparando para a Copa da Suécia

 

 

 

Milton saudando o amigo Dino Sani, em sua sala, na redação do Portal Terceiro Tempo, no dia 30 de setembro de 2011. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

 

Últimas do seu time