Piloto brasileiro integrará a equipe Romeo Ferraris. Foto: Rafa Catelan/Divulgação

Piloto brasileiro integrará a equipe Romeo Ferraris. Foto: Rafa Catelan/Divulgação

Anunciado na última quinta-feira (27) como um dos pilotos do trio da equipe italiana Romeo Ferraris para a temporada inaugural do PURE ETCR, o brasileiro Digo Baptista, de 24 anos, projeta o crescimento da categoria, exclusivamente de modelos de turismo elétricos.

O brasileiro, que terá como companheiros de equipe o monegasco Stefano Coletti e o italiano Luca Filippi, conduzirá um dos dois Giulia ETCR do time a partir da etapa de abertura do campeonato, marcada para acontecer entre 18 e 20 de junho em Vallelunga, na Itália.

“Estou muito feliz em iniciar mais este novo capítulo na minha carreira. A perspectiva de fazer parte de uma série com um futuro tão grande, com carros totalmente elétricos e com base na sustentabilidade ambiental, pareceu de imediato muito atrativa. É por isso que recebi calorosamente a oportunidade de correr com a Romeo Ferraris no PURE ETCR, e estou muito feliz por poder participar de um projeto ambicioso como o Giulia ETCR”, comentou o brasileiro, que aproveitou para agradecer seus apoiadores.

“Será emocionante correr em pistas de prestígio e lutar contra grandes nomes e marcas. Quero agradecer à FS Management, empresa de Augusto Farfus e Mauricio Slaviero, que optaram por me apoiar nesta jornada. Será uma honra e muito divertido estar na pista do PURE ETCR com o Augusto", finalizou Digo Baptista, que passou pelos monopostos e categorias de turismo na Europa e Estados Unidos, com destaques para o vice-campeonato na Porsche Cup Brasil em 2017 e a segunda colocação nas 24 Horas de Le Mans em 2019, pela classe LMGTE-Am.

Alfa Giulia que terá Digo Baptista na temporada inaugural do PURE ETCR. Foto: Divulgação Romeo Ferraris

POR PARTE DA EQUIPE

Michela Cerruti, gerente de operações da Romeo Ferraris destacou as habilidades do brasileiro e de seus outros pilotos, lembrando que Digo esteve presente em diferentes categorias de turismo.

“É com grande satisfação que damos as boas-vindas ao Digo ao nosso time. Ele é um piloto jovem, mas já mostrou suas habilidades em diferentes categorias tops de carros de turismo. Com ele, Stefano e Luca, temos uma equipe coerente, em termos de experiência e talento, e isso será muito importante para nós na primeira temporada do PURE ETCR e no desenvolvimento a longo prazo do nosso projeto Giulia ETCR. Estamos ansiosos para a abertura da temporada 2021 em Vallelunga”, avaliou Cerruti.

O calendário da categoria contempla cinco etapas, sendo quatro na Europa (Iália, Espanha, Dinamarca e Hungria) e encerrando a temporada, uma na Asia, na Coreia do Sul

TAMBÉM NA TCR SOUTH AMERICA

Além de disputar o PURE ETCR, Digo Baptista competirá no TCR South America, como piloto da Cobra RAcing Team, capitaneada pelo experiente Nonô Figueiredo.

APOIOS

Imprescindíveis para viabilizar seu ingresso nas duas categorias, Digo Baptista conta com apoios da FS Management (liderada por Augusto Farfus e Mauricio Slaviero, ex-CEO da Stock Car) e da AMK Velocidade no Brasil.

CALENDÁRIO COMPLETO DO PURE ETCR 2021:
18-20 de Junho – Vallelunga (Itália)
9-11 de Julho - Motorland Aragon (Espanha)
6-8 de Agosto – Copenhague (Dinamarca)
20-22 de Agosto – Hungaroring (Hungria)
15-17 de Outubro - Inje Speedium (Coreia do Sul)

Com informações da fgcom


      

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time