Diego, ídolo do Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Diego, ídolo do Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O meia Diego, do Flamengo, participará do programa “Bola da Vez”, da Espn, neste domingo. E, para divulgar a presença do jogador na atração, a emissora divulgou algumas declarações do ídolo rubro-negro. Como, por exemplo, quando ele falou sobre a sua renovação de contrato com o clube da Gávea, ainda não concretizada.

"A minha ligação com este clube será eterna. Uma ligação de amor e respeito. Em relação ao vínculo profissional, não tivemos nenhuma conversa. Acredito também que não é o momento ideal para isso. O clube tem vivido uma situação delicada, assim como todos no futebol", disse Diego.

"Acabaram de resolver a renovação, a meu ver, mais importante, que é a do nosso treinador. Todos nós ficamos felizes por isso ter dado certo. Claro que vai chegar o momento de tomarmos essa decisão, e aí sim a gente vê o que vai ser melhor para ambas as partes. A verdade é que não muda nada para mim se vai ser daqui uma semana, um mês, dois meses. Eu estou muito tranquilo. A última coisa que eu tenho neste momento é pressa. Neste momento, é hora de concentrar e superar juntos essa pandemia. Esse é o meu objetivo", complementou o jogador do Fla.

Diego comentou também sobre o posicionamento dos atletas sobre o racismo e outros temas sensíveis da sociedade atual.

"Nós (jogadores) podemos e devemos nos posicionar de uma forma mais categórica, porque somos referência. Dentro desse pacote de ser um jogador de futebol famoso, vem uma obrigação social que, em alguns momentos, pode até incomodar, mas faz parte da nossa vida. Vejo cada vez mais os jogadores informados, inteligentes, influentes, e devem se posicionar de forma mais firme em momentos delicados", encerrou.

Últimas do seu time