Atacante ficou quatro meses no Atlético e está sem clube atualmente. Foto: Pedro Souza/Atlético

Atacante ficou quatro meses no Atlético e está sem clube atualmente. Foto: Pedro Souza/Atlético

Mesmo campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, Diego Costa surpreendeu muita gente ao deixar o Atlético-MG no final de 2021, apenas quatro meses depois de sua chegada. Foram pouquíssimas as manifestações do atacante desde sua saída, mas em entrevista ao canal Pilhado, no Youtube, o jogador comentou sua passagem por Minas Gerais e explicou sua saída.

“O pessoal do Galo, eu sai super-bem. Eu tinha um acordo lá desde o minuto um. Quando aconteceu a negociação, eu deixei muito claro: `Tenho duas filhas, tenho uma situação que depende muito delas, em termos de adaptação´. Quando vi que as coisas não estavam como eu queria, eu falei com o pessoal (do Atlético), entenderam, tinha o acordo”, explicou Diego Costa, que segue sem clube.

Questionado sobre a estrutura do centro de treinamentos atleticano, o atacante brasileiro naturalizado espanhol não mediu palavras e criticou duramente o clube.

“É marketing. O vestiário lá é muito ruim. Meu irmão, eu tô falando a verdade, pelo amor de Deus. O CT tem um campo, mas se chover não pode treinar. Tem uns campos lá em cima que tão fazendo a estrutura. O vestiário lá, o banheiro, a água sai… entendeu? Estrutura de europeu? Não. Tá maluco? Pelo amor de Deus”, disse Diego, que fez questão de ressaltar que o clube tem pontos positivos, mas ainda há muito a melhorar.

“Lá o Atlético tem muita estrutura, assim, de qualidade. Lá tem refeição e tal. Isso aí é top. 100%, no Atlético de Madrid não tem isso. Lá tem almoço depois do treino. Os cozinheiros são os melhores. Essas paradas assim é muito top. O vestiário dos jogadores de treino é uma m.... Só isso. A academia também é morta, mas tá bom. Os caras não tem tudo. Estão em transição com um projeto lá, uma parada top. Isso aí vai ser igual Europeu, mas de baixo não”, comentou.

Últimas do seu time