Mengão não tem desfalques para a grande decisão. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Mengão não tem desfalques para a grande decisão. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Chegou o grande dia. Trinta e oito anos depois, Flamengo e Liverpool voltam a se enfrentar numa final do Mundial de Clubes. Quase quatro décadas mais tarde, os ingleses terão a chance de descontar a derrota sofrida em 1981, quando Mengão venceu, deu show e pintou o mundo de vermelho e preto.

Liverpool e Flamengo se enfrentam neste sábado (21), às 14h30 (horário de Brasília), no estádio Khalifa International, em Doha, no Catar, em duelo que pode dar o bicampeonato aos brasileiros, ou o título inédito aos ingleses.

No maior jogo de sua história desde 1981, o Fla chega para a grande decisão sem problemas. O técnico Jorge Jesus conta com todo seu elenco à disposição para a partida. Desse modo, ao que tudo indica, o técnico Jorge Jesus mandará à campo a mesma equipe que venceu o Al-Hilal por 3 a 1, de virada, na partida das semifinais, disputa na última terça-feira (17).

Confira a provável escalação do Flamengo para a final do Mundial de Clubes: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão e Gerson; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel.

Se no Flamengo há apenas certezas, no lado inglês sobram dúvidas. No Liverpool, a escalação é uma incógnita. Depois de poupar meio time nas semifinais, diante do Monterrey, na última quarta-feira (18), o técnico Jurgen Klopp ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Van Dijk e com o volante Wijnaldum. A tendência é que o defensor participe da partida, enquanto o meio-campista tem menos chances de atuar. Além disso, os poupados Roberto Firmino e Mané devem retornar ao time titular.

Confira a provável escalação do Liverpool para a final do Mundial de Clubes: Alisson, Alexander-Arnold, Joe Gomez, Van Dijk e Robertson; Henderson, Keytá e Milner; Mané, Salah e Firmino.

Últimas do seu time