Gabriel Martinelli tem cidadania italiana e poderia defender a Azzurra. Foto: Facebook/Reprodução

Gabriel Martinelli tem cidadania italiana e poderia defender a Azzurra. Foto: Facebook/Reprodução

O início arrasador de Gabriel Martinelli em sua carreira no futebol europeu tem chamado a atenção de todo o mundo. Revelado pelo Ituano, o jovem atacante brasileiro tem arrancado elogios pelo desempenho e pelos gols com a camisa dos Gunners, tanto que o Real Madrid e a seleção italiana já cobiçam o jogador.

De acordo com o jornal inglês Dayli Mail, o Real Madrid colocou Martinelli em seu radar e acredita que poderia contratar a joia brasileira por cerca de 50 milhões de libras (R$ 274 milhões). De olho no interesse espanhol, o Arsenal, segundo a publicação, já abriu conversas com o atacante para assegurar sua permanência em Londres oferecendo aumento salarial que triplicaria os ganhos de Martinelli.

Embora venha se destacando com a camisa do time de Londres, Martinelli ainda não teve oportunidades na seleção brasileira. Com passaporte italiano, o jogador estaria apto para defender a Itália, que sonha com o jogador. Em setembro de 2019, Martinelli foi sondado para defender a seleção italiana sub-19. Após se destacar na última partida do Arsenal no Campeonato Inglês, quando marcou um dos gols no empate por 2 a 2 diante do Chelsea, Martinelli conversou com o brasileiro naturalizado italiano Jorginho, volante do Chelsea que é frequentemente chamado pela Azzurra. Jorginho brincou com o jovem atacante: “A gente está junto lá em março, estamos te esperando lá”, disse o volante se referindo a um possível encontro entre os dois pela Itália.

Artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2019 e destaque do Paulistão do mesmo ano, Martinelli foi contratando pelo Arsenal por 6 milhões de libras (R$ 33 milhões). Com a camisa dos Gunners, o brasileiro disputou 23 jogos e marcou 10 gols.

Últimas do seu time