Brasil está com 100% de aproveitamento nas eliminatórias. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Brasil está com 100% de aproveitamento nas eliminatórias. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com 100% de aproveitamento até aqui nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, a seleção brasileira vai até Montevidéu onde encara o Uruguai nesta terça-feira (17), às 20h, no Estádio Centenário.

Vindo de três vitórias seguidas, a última sobre a Venezuela, o Brasil chega bastante desfalcado para o duelo. Foram oito jogadores cortados em relação a lista inicial do técnico Tite, entre eles o atacante Neymar. O último desfalque para o treinador brasileiro foi Pedro, que sentiu uma lesão muscular. Com duas vitórias e uma derrota, o Uruguai chega embalado após vitória incontestável por 3 a 0 sobre a Colômbia na última rodada.

Uruguai perde dois nomes importantes para o duelo

Para o duelo diante do Brasil, o técnico uruguaio Oscar Tabarez terá duas baixas significativas em sua equipe titular: diagnosticados com Covid-19, o lateral Matías Viña e o atacante Luís Suárez não encarram o Brasil.

Brasil tem dúvida no meio campo

Embalada após três vitórias, a seleção brasileira chega a Montevidéu esperando ser mais exigida defensivamente do que foi contra Venezuela, Peru e Bolívia nas rodadas anteriores. Para o jogo contra a Celeste Olímpica, a equipe de Tite tem apenas uma dúvida: sentindo um desconforto muscular, o volante Allan ainda não está confirmado, caso não entre em campo, o jogador do Everton deve ser substituído por Arthur. O restante da equipe, segundo o treinador, deve ser a mesma que entrou em campo diante dos venezuelanos na última semana.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

URUGUAI: Campaña; Cáceres, Gímenez, Godín e Oliveros; Torreira, Betancur, De La Cruz e Nández; Darwin Núñez e Cavani. Técnico: Oscar Tabarez

BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allna (Arthur), Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison. Técnico: Tite

Últimas do seu time