O Santos segue lutando ponto a ponto para escapar de um rebaixamento inédito no Campeonato Brasileiro. Pela frente, a equipe terá parada dura frente ao Internacional. A bola vai rolar no Beira-Rio às 16h deste domingo (22).
O Peixe chega para o confronto após dura derrota sofrida na Vila Belmiro na última rodada. Diante do Red Bull Bragantino, o time de Marcelo Fernandes até não mostrou um mal futebol, mas, mesmo assim, acabou superado por 3 a 1.
Antes desta partida, o Peixe vinha em momento extremamente embalado. Eram três vitórias consecutivas desde que Marcelo Fernandes havia assumido o comando, uma delas diante do rival Palmeiras, coisa que não acontecia há quatro anos.
No momento, o Santos tem 30 pontos somados em 27 partidas disputadas neste Campeonato Brasileiro. Desta forma, o time se coloca na zona do rebaixamento e precisa desesperadamente de uma vitória para se manter firme na luta contra a queda.
Por outro lado, o Inter não pode perder de forma alguma. Se for o caso, a equipe comandada por Eduardo Coudet será ultrapassada pelo Santos e verá a zona do rebaixamento ficar cada vez mais próxima. Até o momento, são 32 pontos somados.
Para este jogo, o Santos terá dois desfalques importantíssimos. O goleiro João Paulo e o meia Jean Lucas receberam o terceiro cartão amarelo diante do Bragantino e não poderão entrar em campo. Por outro lado, o time terá a volta do capitão Tomás Rincón, que cumpriu suspensão na última rodada.
O Internacional também terá desfalque por suspensão, como é o caso de Lucca. Além dele, Luiz Adriano também não deve jogar por conta de dores na costela. Por outro lado, o time terá os retornos de Enner Valencia, Rochet, Renê, Johnny, Aránguiz, Igor Gomes e Nico Hernández.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny; Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Rafinha afasta ideia de 'ídolo do São Paulo', mas comemora temporada pelo 'time do coração'
10/12/2023Achados & Perdidos: Heroico empate do Corinthians contra o Santos de Pelé no Campeonato Paulista de 1971
10/12/2023Saudade: Há nove anos morria Américo Murolo, campeão paulista pelo Palmeiras em 1959
10/12/2023Dorival Júnior fala sobre carinho pelo Santos e lamenta rebaixamento: 'Surpresa desagradável'
09/12/2023Endrick explica 'virada de chave' depois de jogo contra o Santos e comenta especulações sobre Abel
09/12/2023