Jogador tem o desejo de disputar mais uma Libertadores, como confidenciou a amigos

Jogador tem o desejo de disputar mais uma Libertadores, como confidenciou a amigos

Certamente o jogador do Atlético-MG mais cobiçado por clubes europeus, o zagueiro Jemerson, de 23 anos, pode deixar a Cidade do Galo nos próximos dias. Com propostas oficiais de Mônaco-FRA, Porto-POR e Juventus-ITA, além de investidas de outras equipes, como Milan-ITA e Sevilla-ESP, o defensor pode não disputar a Copa Libertadores de 2016.

No entanto, no que depender da vontade do jogador, ele vai ficar mais seis meses em Belo Horizonte. Jemerson tem o desejo de disputar mais uma Libertadores, como confidenciou a amigos. "Realmente o Jemerson gosta muito do Atlético e tem a vontade de continuar no clube para jogar a Libertadores. Mas se aparecer uma proposta muito boa, para todos os lados, não tem como recusar", confirmou o empresário do jogador, Alex Zica, em entrevista ao UOL Esporte.

A vontade de Jemerson vai ao encontro com o desejo da diretoria do Atlético. Segurar os principais jogadores para a disputa da Copa Libertadores. Por enquanto, nenhum atleta titular na campanha do vice-campeonato brasileiro em 2015 deixou a Cidade do Galo. Embora aceite negociar Jemerson, a diretoria tenta segurar o zagueiro até o final da Libertadores. Um dos motivos para que a negociação se arraste até as últimas horas da janela de transferência.

Enquanto isso, o clube segue negociando com os interessados. Alex Zica revelou que se mantém fora das conversas, apenas esperando uma posição oficial do Atlético. "Posso garantir que o Jemerson não assinou com o Mônaco e com nenhum outro clube. As conversas estão acontecendo mesmo, como o próprio presidente (do Atlético, Daniel Nepomuceno) já revelou e a qualquer momento pode ter alguma novidade. Mas até agora não está fechado com ninguém. O Atlético ainda não me comunicou nada".

Além de Jemerson, outro atleticano que despertou o interesse de equipes estrangeiras foi o atacante Lucas Pratto. O clube mineiro já rejeitou uma oferta do Celta, de 10 milhões de euros, por seu artilheiro. Assim como na situação do zagueiro, o desejo da diretoria é contar com o argentino ao menos para a disputa da Copa Libertadores, que para o Atlético começa no dia 17 de fevereiro, contra o Melgar, no Peru.

Foto: UOL

Últimas do seu time